Atores

Atriz que fez profª. Sprout diz que queria ver primeiro-ministro britânico morto por coronavírus

A atriz Miriam Margolyes, conhecida entre os fãs de Harry Potter por interpretar a professora Sprout, disse que queria ver o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, morto por coronavírus (Covid-19). Ele ficou internado na UTI por uma semana após ser infectado pela doença.

A declaração veio após um apresentador de TV perguntar o que a atriz pensava a respeito das decisões de Johson para contornar a crise provocada pela doença. “É uma desgraça. Um escândalo”, afirmou Margolyes ao programa The Last Leg, da BBC.

“Eu queria que ele morresse. Depois, pensei que não queria ser o tipo de pessoa que deseja a morte dos outros, aí quis que ele melhorasse. Ele se recuperou. Mas não melhorou como ser-humano.”

– Miriam Margolyes em entrevista ao programa The Last Leg

O Reino Unido é segundo país com mais óbitos provocados por coronavírus no mundo. Até esta quarta-feira (13), o país havia registrado cerca de 40 mil mortes, atrás somente dos Estados Unidos.

As mortes são computadas pelo Instituto Nacional de Estatísticas Britânico, que considera informações da Inglaterra e do País de Gales, e por um levantamento da agência de notícias Reuters, que incluí a Escócia e a Irlanda do Norte.

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH