J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo

Entertainment Weekly retrata Potter na capa da edição nº 1000

A Entertainment Weekly está celebrando o lançamento da edição nº 1.000 de sua revista com uma capa mostrando grandes celebridades atuais; dentre as 8 pessoas retratadas nessa edição tão importante, encontra-se Daniel Radcliffe caracterizado como Harry Potter.Os outros são o cantor Bono da banda U2, Johnny Depp caracterizado como Edward Mãos de Tesoura, a cantora Beyoncé, Sarah Michelle Geller como Buffy, Jennifer Aniston, Will Smith, e a personagem Maggie, do “Simpsons”.

No corpo da revista, a Entertainment Weekly lista os 1.000 novos clássicos, incluindo melhores filmes, programas de TV, CDs, livros e mais dos últimos 25 anos. O livro Harry Potter e o Cálice de Fogo vem na 2ª posição da lista “100 Novos Livros Clássicos”, perdendo apenas por “A Travessia”, de Cormac McCarthy.

Os primeiros três romances de Harry Potter foram algo puramente infantil, e depois, inesperadamente, Rowling se tornou épica e obscura matando crianças, ressuscitando o mau e enviando o Harry para a guerra.

Já na lista dos autores, a nossa querida JK Rowling despontou no primeiríssimo lugar com 46% dos votos dos leitores na categoria “Autor Favorito”.

Confiram as duas listas em notícia completa e a capa da revista aqui! Thanks to TLC.

ENTERTAINMENT WEEKLY
100 Novos Livros Clássicos

Edição Nº 1000
20 de junho de 2008

1. A Travessia, Cormac McCarthy
2. Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K. Rowling
3. Amada, Toni Morrison
4. The Liars’ Club, Mary Karr
5. Pastoral Americana, Philip Roth
6. Mystic River, Dennis Lehane
7. Maus, Art Spiegelman
8. Selected Stories, Alice Munro
9. Montanha Gelada, Charles Frazier
10. The Wind-Up Bird Chronicle, Haruki Murakami

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Entertainment Weekly retrata Potter na capa da edição nº 1000

ENTERTAINMENT WEEKLY
Autores Favoritos

Edição Nº 1000
20 de junho de 2008

1. J.K. Rowling (46%)
2. Stephen King (30%)
3. John Grisham (10%)
4. Cormac McCarthy (8%)
5. Toni Morrison (6%)