As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

DH: fatos curiosos do lançamento

borda3 - DH: fatos curiosos do lançamentojapaordm - DH: fatos curiosos do lançamento
A livraria Maruzen, a primeira a vender os exemplares de Harry Potter and the Deathly Hallows em Tóquio, abriu suas portas às 8:01 deste sábado dia 21 (20:01 do dia 20 em Brasilia) e se surpreendeu ao dar de cara com… praticamente ninguém.

Embora um apresentador americano estivesse presente para estimular as vendas, a agência de notícias Kyodo informou que apenas 20 pessoas compraram o livro no sábado na capital Japonesa. Em Osaka foi ainda pior: somente dois compradores e ambos americanos.

Ao contrário do resto do mundo, os fãs japoneses decidiram esperar a tradução oficial para sua língua natal, que, segundo a tradutora Yuko Matsuoka, deve demorar entre 10 e 12 meses para ser lançada.

No outro extremo, milhares de australianos não hesitaram em enfrentar o rigoroso inverno de seu país em filas enormes nas livrarias de Sydney. O vento era tal que levou o bilhete de compra de um jovem de 21 anos.

O rapaz, desesperado para pegar sua cópia do livro, se atirou nas águas geladas do lago Burley Griffin, mas não consegiu recuperar o comprovante e teve que ser retirado de lá por um vigilante. Ao chegar no hospital, ficou constatado que ele tinha sinais de hipotermia. Um médico, com pena do fã, ligou para a livraria e explicou o caso para garantir que ele consiga o seu exemplar.

Obrigada, G1