J. K. Rowling

Café e Restaurante onde JK Rowling escreveu Harry Potter está à venda

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Café e Restaurante onde JK Rowling escreveu Harry Potter está à vendaPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Café e Restaurante onde JK Rowling escreveu Harry Potter está à venda
Segundo o Scotsman, um café e restaurante em Edimburgo, Escócia, onde Rowling escreveu parte do primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, está novamente à venda a todos aqueles que quiserem adquirir um pedaço da história da cidade.
O ex-Nicolson’s Cafe, que foi vendido há vários anos e agora se chama Buffet King Chinese Restaurant, foi posto à venda pelo proprietário Eddie Ng, que aparentemente o ofereceu para Joanne por £ 1 milhão – oferta que foi educadamente recusada.

Estávamos pensando em vender à JK Rowling primeiro, porque pensamos que algo deveria ser feito para marcar o fato de ela ter escrito o livro aqui”, disse o proprietário.

Embora Jo tenha rejeitado a oferta, o senhor Ng espera que alguém veja o potencial de transformar o local em uma atração turística.

O restaurante está aberto ao mercado, mas eu preferiria que a pessoa viesse a preservar esse lugar. Nós estamos procurando um comprador, mas ainda nos estágios iniciais. Tenho certeza que um museu iria impulsionar o turismo. É um local bastante renomado. Nós não divulgamos muito a ligação com JK Rowling, mas ainda assim atrai tanta atenção. Nós recebemos muitos turistas do Japão e da América.

Os fãs devem se lembrar do local; é o mesmo estabelecimento do qual, em fevereiro do ano passado, um fã desconhecido roubou uma das duas pequenas placas de bronze dedicadas à autora. A outra ainda está afixada no Edinburgh City of Literature Trust, localizado na mesma rua.