J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Série Cormoran Strike

J. K. Rowling termina de escrever 5º livro da série policial Cormoran Strike

A autora JK Rowling revelou neste sábado (25), por meio do Twitter, que terminou de escrever o quinto volume da série policial Cormoran Strike. Ainda sem título e previsão de lançamento, o livro é a continuação de Branco Letal, publicado em 2018.

A série, escrita sob pseudônimo de Robert Galbraith, acompanha os detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott em investigações complexas. Os livros são publicados em português pela Editora Rocco, que também edita os livros das séries Harry Potter e Animais Fantásticos.

Continue after the AD
Autora revelou o manuscrito do livro no Twitter (Foto: J.K. Rowling/Reprodução)

A série Cormoran Strike começou a ser lançada em 2013, com O Chamado do Cuco. No ano seguinte, ganhou uma continuação, O Bicho-da-seda, acompanhada de Vocação para o mal, em 2015, e Branco Letal, em 2018.

Além de escrever a série Cormoran Strike, JK Rowling também se prepara para o início das filmagens do terceiro filme de Animais Fantásticos, que será ambientado no Rio de Janeiro durante a década de 1930.

Série policial de JK Rowling já tem quatro volumes (Capas: Editora Rocco/Divulgação)

Série policial de JK Rowling na televisão

A história dos detetives também passa na TV. As filmagens de Branco letal terminaram em 9 de dezembro, de acordo com a produtora Brontë Film and TV, responsável por adaptar para televisão os livros que JK Rowling escreve além do universo de Harry Potter.

Branco letal terá quatro episódios e deve estrear em 2020, com Tom Burke e Holliday Grainger mais uma vez nos papéis de Cormoran e Robin. No Brasil, a série é exibida pelo canal MAX. Ela também está disponível na internet pelo aplicativo HBO Go.

Holliday Grainger filma as cenas do casamento de Robin Ellacott, no início de Branco letal (Foto: Brontë Film and TV/Reprodução)

Leia também: