Eventos

Compositor de Harry Potter é o artista vivo com mais indicações ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao prêmio Oscar de 2020. Entre eles, está o compositor John Williams, indicado ao prêmio pela trilha sonora de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Esta foi a 52ª indicação do compositor ao prêmio. Com isso, ele mantém o posto de artista vivo com maior número de indicações ao Oscar.

John Williams compôs a trilha sonora dos três primeiros filmes da série Harry Potter, incluindo a criação do tema de Edwiges, que é utilizado em todos os filmes do Mundo Bruxo, inclusive Animais Fantásticos. Williams compôs a trilha sonora de clássicos como Tubarão, E.T. – O Extraterrestre, Esqueceram de Mim e Jurassic Park.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este ano, John Williams compete com Alexandre Desplat, que compôs a trilha sonora das duas partes de As Relíquias da Morte, que foi indicado por Adoráveis Mulheres, além das trilhas de Coringa (Hildur Guðnadóttir), História de um Casamento (Randy Newman) e 1917 (Thomas Newman).

Produtor de Harry Potter no Oscar

Além de John Williams, o produtor David Heyman, que convenceu J. K. Rowling a levar Harry Potter para os cinemas, também está concorrendo ao Oscar. Ele foi indicado ao prêmio de Melhor Filme por Era Uma Vez Em… Hollywood, ao lado de Shannon McIntosh e Quentin Tarantino. O filme também foi indicado aos prêmios de Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Diretor (Quentin Tarantino), Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt), Melhor Roteiro, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Fotografia.

David Heyman, à esquerda, ao lado de J. K. Rowling e do diretor David Yates (Imagem: Warner Bros./Divulgação)

Leia também: