Eventos

Animais Fantásticos ganhará documentário e exposição em museu

A franquia Animais Fantásticos ganhará um documentário na rede britânica de televisão BBC e uma exposição no Museu de História Natural de Londres, no Reino Unido, que será inaugurada em 22 de maio e ficará aberta até 3 de janeiro de 2021.

O documentário e a exposição vão abordar os bastidores da criação dos animais mágicos da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, comparando-os com os animais que existem no mundo real, documentados pelo Museu de História Natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documentário de Animais Fantásticos

O documentário Fantastic Beasts: A Natural History (Animais Fantásticos: Uma História Natural, em tradução literal) será apresentado por Stephen Fry, que narrou os áudio-livros de Harry Potter em inglês britânico. A produção vai explorar as origens e as histórias das criaturas místicas das histórias de J. K. Rowling, além da conexão com animais reais.

A exposição de Animais Fantásticos

Já na exposição Fantastic Beasts: The Wonder of Nature (Animais Fantásticos: Uma maravilha da Natureza, em tradução literal), os visitantes poderão ver criaturas e artefatos da coleção científica do museu expostas lado-a-lado com elementos do Mundo Bruxo. Os visitantes também aprenderão sobre o magizoologista Newt Scamander e poderão comparar as táticas de camuflagem de um jagar com a do Seminviso, e os rituais de acasalamento de um pavão com o de um Erumpente.

Os ingressos para a exposição já estão a venda no site do museu.

Leia também: