Lethal White ︎◆ Livros ︎◆ Série Cormoran Strike

J. K. Rowling está terminando de escrever 5º livro da série policial Cormoran Strike

Ao discursar em uma cerimônia de premiação em Nova York, a escritora JK Rowling disse que está terminando de escrever o próximo livro da série policial Detetive Cormoran Strike, que assina sob pseudônimo de Robert Galbraith.

“Estou a poucas páginas de terminar o 13º livro da JK (Rowling) e o 5º do Robert (Galbraith). Se não tivesse vindo a Nova York para receber este prêmio, teria terminado de escrevê-lo esta semana”, disse, entre risos, ao receber o prêmio Ripple of Hope, em reconhecimento ao trabalho que realiza com a ONG Lumos.

Ainda sem título e previsão de lançamento, o livro acompanha os detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott, que surgiram em O chamado do Cuco e tiveram continuação em O bicho-da-seda, Vocação para o mal e Branco letal, publicados no Brasil pela Rocco, a mesma editora de Harry Potter e Animais Fantásticos.

J. K. Rowling está terminando de escrever 5º livro da série policial Cormoran Strike
Série policial de JK Rowling já tem quatro volumes (Capas: Editora Rocco/Divulgação)

Série policial de JK Rowling na televisão

As filmagens de Branco letal terminaram em 9 de dezembro, de acordo com a produtora Brontë Film and TV, responsável por adaptar para televisão os livros que JK Rowling escreve além do universo de Harry Potter. As filmagens começaram em setembro.

Branco letal terá quatro episódios e deve estrear em 2020, com Tom Burke e Holliday Grainger mais uma vez nos papéis de Cormoran e Robin. No Brasil, a série é exibida pelo canal MAX. Ela também está disponível na internet pelo aplicativo HBO Go.

J. K. Rowling está terminando de escrever 5º livro da série policial Cormoran Strike
Holliday Grainger filma as cenas do casamento de Robin Ellacott, no início de Branco letal (Foto: Brontë Film and TV/Reprodução)

Leia também: