Harry Potter: The Exhibition

Figurinos e artefatos usados nas filmagens de Harry Potter estão expostos em Portugal

Uma exposição de Harry Potter estreou em Lisboa, capital de Portugal, no último sábado (16). O evento ficará aberto para visitação no Pavilhão de Portugal até 6 de abril de 2020.

A exposição, batizada de Harry Potter: The Exhibition, foi montada em um pavilhão de mais de 1.500 metros quadrados, onde os visitantes podem ver mais de mil artefatos dos filmes, incluindo figurinos utilizados pelos atores. Além disso, sets como o Salão Principal, a cabana de Hagrid e o Salão Comunal da Grifinória também poderão ser visitados.

A exibição conta com experiências interativas. Os visitantes poderão desenterrar uma Mandrágora ou lançar uma Goles no campo de quadribol. Os fãs também podem encontrar, durante a vista, criaturas do Mundo Bruxo, como o hipogrifo Bicuço e a Acromântula Aragogue, vista em A Câmara Secreta.

Exibição de Harry Potter pelo mundo

A exposição foi criada em abril de 2009. A primeira parada do evento foi em Chicago, nos Estados Unidos. Ela também passou por Boston, Seattle e Nova York e visitou outros países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Espanha, China e Japão.

O evento é uma parceria entre a GES Events e a Warner Bros. Consumer Products. Os ingressos podem ser comprados no site do evento.

Leia também: