Parques temáticos ︎◆ Pontos turísticos

Harry Potter ganhará parque temático na China com Hogwarts e Hogsmeade

Harry Potter ganhará mais um parque temático. Desta vez, a atração ficará em Pequim, na capital da China. Assim como nos parques de Orlando e Hollywood, nos Estados Unidos, e Osaka, no Japão, os fãs chineses terão a oportunidade de conhecer o vilarejo de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts. A inauguração está prevista para 2021.

O Universal Studios Beijing também terá áreas temáticas de Kung Fu Panda, Transformers, Jurassic World, Hollywood, WaterWorld e Minions. O tamanho do parque equivale a 54 estádios do Maracanã.

Com orçamento estimado em 6,5 bilhões de dólares, o equivalente a 27,3 bilhões de reais, o complexo é considerado o parque temático mais caro do mundo. O resort também terá um parque aquático, um distrito de compras e entretenimento e seis hotéis.

Harry Potter ganhará parque temático na China com Hogwarts e Hogsmeade
Arte conceitual do complexo que abrigará o parque temático de Harry Potter em Pequim, na China (Foto: Universal Studios Beijing/Divulgação)

Parque de Harry Potter

O primeiro parque temático do Mundo Bruxo foi inaugurado em 2010, dentro do parque Islands of Adventure, em Orlando. Inicialmente, além do Castelo de Hogwarts, o local contava com a montanha-russa dupla Dragon Challenge e Flight of the Hippogriff, que foi substituída por uma montanha-russa que simula a Floresta Proibida.

Quatro anos mais tarde, em 2014, o parque Universal Studios Florida também recebeu a área temática inspirada nas histórias de J. K. Rowling. A atração principal é o Beco Diagonal, com a montanha-russa Harry Potter and the Escape from Gringotts, além de uma réplica do Expresso de Hogwarts, que transporta os visitantes entre os dois parques.

Harry Potter ganhará parque temático na China com Hogwarts e Hogsmeade
Beco Diagonal no parque Universal Studios Florida, em Orlando (Foto: Universal Orlando Resorts/Divulgação)

Leia também: