Produtos

Pai cria réplicas de Hogwarts, Beco Diagonal e outros cenários de Harry Potter dentro de casa

Tony Rigby, um fã da série Harry Potter de 47 anos, está construindo réplicas de cenários do Mundo Bruxo de J. K. Rowling para os filhos. Ele começou o projeto um ano atrás e, desde então, já criou cerca de dez peças.

Pai de quatro crianças, Rigby diz ao portal Independent que começou o projeto após construir uma vila de Natal dentro da sala de estar. Uma das figuras utilizada era tão parecida com Hagrid que surgiu a ideia de transformar o vilarejo na cabana do guarda-caças de Hogwarts.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criatividade

Para construir as réplicas, Rigby utiliza uma combinação de impressão 3D, papelão, argila, madeira e tinta. Para complementar os cenários, ele também cria miniaturas de personagens como Hagrid, Harry, Rony, Hermione e Dobby, modificando bonecos natalinos com argila e tinta.

As criações ficam dentro da casa da família, ao oeste do Estados Unidos. Entre as peças recriadas, estão a Toca da família Weasley, o Beco Diagonal, o campo de quadribol, a Floresta Proibida e o Banco de Gringotes, além de réplicas do Nôitibus Andante e do Salgueiro Lutador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beco Diagonal

De todos os cenários que já recriou até o momento, Rigby diz que o Beco Diagonal é seu favorito, apesar de também ter sido o que levou mais tempo para ser construído, devido à quantidade de detalhes nas lojas, como a sorveteria do Florean Fortescue, a loja de penas Scribbulus e a loja de roupas da Madame Malkin.

Beco Diagonal (Imagem: Independent/Reprodução)

Hogwarts

No momento, Tony está trabalhando na finalização da réplica do castelo de Hogwarts com ajuda de uma impressora 3D. Entusiasmado com o projeto, ele já tem em mente quais serão os próximos cenários: a Rua dos Alfeneiros, onde morava a família Dursley, e a Plataforma 9 ¾, na estação de King’s Cross, em Londres.

Castelo de Hogwarts (Imagem: Independent/Reprodução)

Leia também: