Eventos ︎◆ Pontos turísticos

Com decoração de Natal de Harry Potter, shoppings trazem Hogsmeade e Beco Diagonal a São Paulo

O mundo de Harry Potter fará parte do Natal em São Paulo (SP). O Complexo Tatuapé, composto pelos shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Metrô Tatuapé, resolveu trazer um toque de magia à decoração de 2019. Pela primeira vez na América Latina, o Mundo Bruxo de J. K. Rowling é o tema da decoração de um shopping.

Os cenários do vilarejo de Hogsmeade e do Beco Diagonal são o tema central da exposição, que poderá ser visitada até 7 de janeiro de 2020. Além da decoração, fãs também poderão tirar fotos em cenários relacionados às histórias de Harry Potter, participar de atividades interativas e concorrer a uma viagem ao parque temático da série em Orlando, nos Estados Unidos.

Shopping Metrô Tatuapé

No Metrô Tatuapé, está o vilarejo de Hogsmeade, onde é possível ver as fachadas da loja de brincadeiras Zonko’s, da Casa de Chá da Madame Puddifoot, do Correio-coruja e da loja de doces Dedosdemel. O visitante também pode se deslumbrar com a vista do castelo de Hogwarts ao longe.

A decoração também conta com o Expresso de Hogwarts, que solta fumaça duas vezes ao dia, em horários surpresas, durante uma apresentação com atores vestidos como alunos de Hogwarts, que trocam feitiços e assistem a uma simulação de neve cair do teto de uma loja.

Por fim, há cenários para fotos: uma vassoura, do modelo Firebolt, e um quadro de prisioneiro fugitivo de Azkaban, inspirado nos cartazes de Sirius Black. A foto inspirada no cartaz de fugitivo é enviada ao visitante por e-mail.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

O Boulevard Tatuapé é onde está o Beco Diagonal, onde há a Gemialidades Weasley, o Espelho de Ojesed e a loja de roupas Madame Malkin, em que o visitante pode entrar e tirar uma foto com as vestes de Hogwarts e receber por e-mail.

Além da decoração, o Boulevard Tatuapé tem atividades interativas. Há um jogo de quadribol em que é possível subir em uma vassoura e tentar acertar a bola Goles em um dos três aros do pequeno campo à frente e um desafio em que o visitante precisa usar uma varinha para levitar uma pena.

Fora do Beco Diagonal, há outra atividade interativa. Com a magia – e a tecnologia – da tela verde, o visitante veste uma Capa da Invisibilidade e vê parte do corpo invisível em uma televisão.

Com decoração de Natal de Harry Potter, shoppings trazem Hogsmeade e Beco Diagonal a São Paulo
Capa da Invisibilidade digital (Foto: Marina Anderi/Potterish)

Após ver a decoração e participar das atividades interativas, os visitantes podem fazer mais fotos. No andar de cima do shopping, há um Ford Anglia em frente a um Salgueiro Lutador para tirar foto. O cenário é inspirado na cena em que Rony Weasley quebra a varinha durante um ataque da árvore ao carro voador.

Com decoração de Natal de Harry Potter, shoppings trazem Hogsmeade e Beco Diagonal a São Paulo
Ford Anglia e Salgueiro Lutador (Foto: Marina Anderi/Potterish)

Por fim, ainda no Boulevard Tatuapé, é possível comprar presentes de Natal Potterianos. A loja oficial da série tem camisetas, copos, pantufas, bonecos da Funko e artefatos de todos os tamanhos, que cabem e não cabem no bolso.

Com decoração de Natal de Harry Potter, shoppings trazem Hogsmeade e Beco Diagonal a São Paulo
Loja oficial de Harry Potter no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (Foto: Marina Anderi/Potterish)

Ônibus e metrô decorados

A decoração também percorrerá os arredores de São Paulo. Nos próximos dias, haverá um ônibus decorado com artefatos de Harry Potter circulando pelas ruas da capital paulista. Os trens que passam pela linha 3 (vermelha) do metrô também contarão com decorações.

Promoção

A cada R$ 350 em compras no Metrô Tatuapé e Shopping Boulevard Tatuapé, o visitante concorre a uma viagem para o parque Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, com tudo pago. Mais informações a respeito da promoção podem ser obtidas nos shoppings.

Leia também: