Lumos

Atores de Harry Potter e Animais Fantásticos gravam CD de Natal em prol da ONG de J. K. Rowling; OUÇA

Atores dos filmes de Harry Potter, Animais Fantásticos e da peça Harry Potter and the Cursed Child se reuniram para gravar um disco natalino em prol da Lumos, a ONG criada por J. K. Rowling que busca fechar orfanatos ao redor do mundo. Batizado de A Magical Time of Year, o lançamento do álbum será na sexta-feira (29), mas três faixas já disponíveis em plataformas de streaming.

As canções que já podem ser escutadas são What Christmas Means to Me, interpretada pelo ator Thomas Aldridge (Rony Weasley na produção de Londres de Cursed Child), Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!, interpretada por Claudia Kim (Nagini em Animais Fantásticos), e Merry Christmas, cantada por Warwick Davis, que interpretou o professor Flitwick e o duende Grampo em Harry Potter e também é embaixador da Lumos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O álbum também conta com a participação de David Bradley (Argo Filch), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Ezra Miller (Credence Barebone/Aurélio Dumbledore), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Michelle Gayle, que interpreta Hermione Granger na produção de Londres da peça Cursed Child. Os artistas não ganharam para participar das gravações do disco, que terá 1,50 dólar de cada cópia vendida destinado à Lumos.

 

 

Lista de faixas

  1. What Christmas Means To Me – Thomas Aldridge (Rony Weasley em Cursed Child)
  2. Let it Snow! Let it Snow! Let it Snow! – Claudia Kim (Nagini em Animais Fantásticos)
  3. It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas – Kevin Guthrie (Abernathy em Animais Fantásticos)
  4. The Christmas Song – Chris Jarman (Rúbeo Hagrid e Chapéu Seletor em Cursed Child)
  5. Hanukkah Oh Hanukkah – Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Ezra Miller (Credence Barebone/Aurélio Dumbledore)
  6. Silent Night – Michelle Gayle (Hermione Granger em Cursed Child)
  7. Merry Christmas Everyone – Warwick Davis (Professor Fliwtick e Grampo)
  8. Santa Baby – Poppy Corby-Tuech (Vinda Rosier em Animais Fantásticos)
  9. What Are You Doing New Year’s Eve – Thomas Aldridge e Michelle Gayle
  10. Have Yourself a Merry Little Christmas – Alison Sudol (Queenie Goldstein)
  11. White Christmas – David Bradley (Argo Filch)
  12. O Come, O Come, Emmanuel – William Nadylam (Yusuf Kama em Animais Fantásticos)
  13. O Holy Night – Ezra Miller

Lumos

Criada em 2005 por J. K. Rowling, a Lumos busca ajudar crianças e adolescentes que vivem em orfanatos a retornar para suas famílias. De acordo com a ONG, das oito milhões de crianças que vivem em orfanatos e instituições ao redor do mundo, cerca de 80% não são de fato órfãos, mas foram separadas de suas famílias devido à pobreza.

A escritora de Harry Potter fundou a instituição considerando que a vida dentro de um orfanato prejudica o bem-estar destas crianças. “Uma pessoa que cresce em um orfanato tem dez vezes mais chances de se envolver com prostituição, 40 vezes mais chances de se envolver com criminalidade e 500 vezes mais chances de cometer suicídio”, explica Rowling em um vídeo institucional.

A Lumos tem trabalhado para encorajar a Comissão Européia a direcionar financiamentos e dinheiro públicos para serviços comunitários, em vez de ajudar a construir ou reformar orfanatos. O movimento já ajudou a transferir mais de 360 milhões de euros para serviços comunitários na Europa.

Desde 2005, a ONG já atuou na Europa, no Haiti e nos Estados Unidos. Para conhecer melhor o trabalho da instituição e descobrir como ajudá-los, acesse o site oficial.

Leia também