Atores

Evanna Lynch critica McDonald’s por crueldade contra animais

A atriz Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood nos filmes de Harry Potter, juntou-se a mais uma campanha em prol do direito dos animais. Em um vídeo, a atriz criticou a qualidade de vida de galinhas criadas pelo McDonald’s.

De acordo com o vídeo, as galinhas vivem a vida toda em espaços de 30×30 centímetros, o que equivale ao embrulho de um lanche McChicken.

Até a publicação desta reportagem, o POTTERISH não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do Mc Donald’s para comentar o assunto.

Acusações de Evanna Lynch

No site da campanha, há outras informações sobre como a rede de fast food trata os animais. De acordo com os ativistas, as galinhas engordam tão rapidamente que suas pernas não aguentam o peso do corpo, quebrando e fazendo com que parte dos animais morra de ataque cardíaco ou falência de órgãos.

Os ativistas também dizem que as galinhas passam a vida inteira em um ambiente completamente escuro e sujo, vivendo em meio aos próprios dejetos, o que lhes causa feridas e problemas respiratórios.

Já entre as ações sugeridas para acabar com o abuso contra animais, a campanha sugere que as pessoas façam comentários no Facebook e no Twitter e liguem para a empresa para pedir o fim das práticas.

Liderada pela ONG Mercy for Animals, a campanha conta ainda com o apoio de celebridades como Alexandra Paul, Moby, Matt Lauria, Daniella Monet e John Salley, além de Evanna Lynch.

Leia mais notícias sobre os atores de Harry Potter no POTTERISH