Atores

Prestes a fazer 30 anos, Emma Watson diz que aprendeu a ser feliz sozinha

A atriz Emma Watson, que interpretou Hermione Granger em Harry Potter, será capa da revista britânica Vogue em dezembro. Em entrevista, a atriz, que faz 30 anos em abril de 2020, disse que lutou contra ansiedade por não ter uma carreira estável, um relacionamento ou um filho.

“Por que todo mundo dá tanta importância ao aniversário de 30 anos? Não é nada demais”, questionou. “Mas aí chego nos 29 e ‘Meu Deus, estou tão estressada e ansiosa’. E percebi que é porque existe todo esse fluxo maldito de mensagens subliminares por aí: se você não construiu um lar, não tem um marido, não tem um bebê, está fazendo 30 anos e não está em uma posição segura e estável na sua carreira, ou se ainda está organizando sua vida… Existe uma ansiedade enorme”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Levou muito tempo, mas estou muito feliz [solteira]. Sou minha própria companhia.”– Emma Watson

Depois dos filmes da série Harry Potter, a atriz ganhou destaque por seu ativismo a favor dos direitos das mulheres, tornando-se, em 2014, Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Ainda em 2014, a atriz lançou a campanha HeForShe, que estimula os homens a defenderem a igualdade de gênero.

No Instagram, Watson publicou algumas fotos do ensaio que fez para a Vogue:

@emmawatson/Reprodução
@emmawatson/Reprodução
@emmawatson/Reprodução

Leia também:

Traduzido por Beatriz F.