Livros ︎◆ O Cálice de Fogo

Versão ilustrada de O Cálice de Fogo em português chega às livrarias em outubro

A Editora Rocco revelou ao POTTERISH que a edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo chegará às livrarias brasileiras em 8 de outubro, às vésperas do Dia das Crianças. Diferente do que ocorreu com os três volumes anteriores, desta vez os fãs não precisarão esperar pela versão em português, já que o lançamento brasileiro será no mesmo dia que nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O livro, que será lançado em capa dura, terá 464 páginas. São 128 a mais do que a edição ilustrada de O Prisioneiro de Azkaban. O número de ilustrações, por outro lado, não mudou: haverá 115 artes inéditas assinadas pelo britânico Jim Kay. O preço sugerido pela editora às lojas é R$ 189,90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o livro não é lançado, o Pottermore e a Bloomsbury, responsável pela edição inglesa, revelaram algumas ilustrações que estão no livro. Veja:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Edições ilustradas

Além de Harry Potter, o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que inspirou a série de filmes, também ganhou edição ilustrada pela britânica Olivia Lomenech Gill. O livro chegou às prateleiras brasileiras em novembro de 2017. Veja ilustrações:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As versões ilustradas de Os Contos de Beedle, o Bardo, feitas por artistas diferentes nos Estados Unidos e no Reino Unido, foram lançadas em inglês em outubro de 2018. A Editora Rocco não informou se algum dos livros será lançado em português.

Por fim, a edição ilustrada de Quadribol Através dos Séculos, será lançada em inglês em outubro de 2020.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também:

Veja mais notícias sobre os livros de Harry Potter no POTTERISH