Strike

BBC começa a filmar 4ª temporada de Strike, baseada em livro de J. K. Rowling

A rede de televisão britânica BBC anunciou o início das filmagens da quarta temporada de Strike, que será baseada em Branco Letal, o quarto volume dos livros policiais escritos por J. K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith. A série estreia no Reino Unido em 2020, mas ainda não tem data definida.

Branco Letal terá quatro episódios e trará de volta Tom Burke e Holliday Grainger nos papéis principais dos detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enredo

Ambientado em Londres durante as Olimpíadas de 2012, a história acompanha o detetive Cormoran Strike e sua parceira Robin Ellacott na tentativa de desvendar o mistério apresentado por Billy, um adolescente mentalmente instável que acredita ter testemunhado um assassinato quando criança. Ao mesmo tempo, Strike é contratado por um ministro para investigar o irmão de Billy, que está chantageando o político.

O futuro de Cormoran Strike

Em seu site oficial, J. K. Rowling revelou que planeja escrever mais de sete volumes para série Cormoran Strike. No entanto, a autora deve intercalar a escrita das histórias do detetive com os roteiros da franquia cinematográfica Animais Fantásticos e outros livros que planeja publicar.

Strike na TV

Em 2017, os livros começaram a ser adaptados para televisão. No Brasil, a série estreou em 7 de agosto de 2018, no canal MAX. Os episódios são reprisados ocasionalmente na televisão. Já na internet, eles estão disponíveis no aplicativo HBO Go.

No Reino Unido, a série teve uma média de oito milhões de espectadores por episódio, de acordo com o BARB, órgão que mensura audiência na região. São números expressivos, já que, a título de comparação, a primeira temporada de Sherlock teve números similares em sua temporada de estreia.

Bastidores

O POTTERISH entrevistou os protagonistas da série. Assista:

Leia também: