The Making of Harry Potter

Estúdio dos filmes de Harry Potter prepara decoração especial para o Natal

O estúdio onde foram gravados os filmes de Harry Potter, em Londres, está preparado para o Natal. Entre 16 de novembro de 2019 e 26 de janeiro de 2020, visitantes do Warner Bros. Studio Tour London poderão ver os sets de filmagem com uma decoração especial, que recebe o nome de Hogwarts na Neve.

Entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2019, o estúdio também terá o Jantar no Salão Principal. O banquete de Natal será servido no Salão Principal, enquanto a sobremesa será servida no cenário da Plataforma 9 1/2, próximo do Expresso de Hogwarts. Nestas noites, também haverá uma visita exclusiva após o horário convencional do Studio Tour, que fecha às 19h.

Natal em Harry Potter

Para a celebração do Natal, o Salão Principal de Hogwarts receberá a decoração do Baile de Inverno, com árvores de natal cobertas de neve e uma orquestra de instrumentos mágicos, como visto em O Cálice de Fogo. As mesas serão decoradas com adereços utilizados nos filmes, como perus, presuntos e pudim de natal.

Estúdio dos filmes de Harry Potter prepara decoração especial para o Natal
Salão Principal decorado para o evento Hogwarts in the Snow (Imagem: Warner Bros. Studio Tour London/Divulgação)

A sala comunal da Grifinória também será decorada com tema natalino, incluindo os cartões de natal feitos por membros da produção durante as filmagens. As lareiras espalhadas pelo estúdio permanecerão acesas com o fogo artificial desenvolvido para as filmagens.

Por fim, uma camada de neve cenográfica será aplicada à maquete de Hogwarts. Durante as filmagens, um membro da equipe salpicava misturas artificiais em cima da peça para criar o efeito necessário. Na visita, os fãs poderão conhecer e tocar estes diferentes tipos misturas.

Ingressos

O Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter está localizado nos Estúdios Leavesden, onde foram gravados todos os filmes do Mundo Bruxo. A exposição Hogwarts in the Snow está inclusa nos ingressos normais, que custam 45 libras para os adultos (cerca de R$ 230). Os tickets precisam ser comprados antecipadamente mo site oficial do estúdio.

Já os ingressos para o Jantar no Salão Principal devem ser comprados separadamente. Eles custam 240 libras (cerca de R$ 1.240).

Leia também: