Livros ︎◆ O Cálice de Fogo

Chegada de Beauxbatons ilustrada por Jim Kay ganha prévia na internet

Uma prévia da ilustração da chegada da Academia de Magia de Beauxbatons ao castelo de Hogwarts feita por Jim Kay, foi revelada pelo Pottermore na tarde desta segunda-feira (9). Jim Kay é o artista por trás de todas as versões ilustradas do livros de Harry Potter.

A arte faz parte da versão ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que será lançada em inglês, nos Estados Unidos e no Reino Unido, em 8 de outubro. A Editora Rocco, responsável pelos livros de Harry Potter no Brasil, não revelou a previsão para o lançamento em português.

Ao todo, o livro terá 115 ilustrações inéditas. A arte de capa mostra Harry Potter entrando no campo de Quadribol de Hogwarts, transformado em uma arena, pronto para enfrentar o Rabo Córneo-Húngaro durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo.

Chegada de Beauxbatons ilustrada por Jim Kay ganha prévia na internet
Capa e contracapa da edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo (Imagem: Jim Kay e Bloomsbury/Divulgação)

Relembre com trecho do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo

“Alguma coisa grande, muito maior do que uma vassoura – ou, na verdade, cem vassouras –, voava em alta velocidade pelo céu azul-escuro em direção ao castelo, e se tornava cada vez maior.
– É um dragão! – gritou esganiçada uma aluna da primeira série, perdendo completamente a cabeça.
– Deixa de ser burra… é uma casa voadora! – disse Dênis Creevey.
O palpite de Dênis estava mais próximo… quando a sombra gigantesca e escura sobrevoou as copas das árvores da Floresta Proibida, e as luzes que brilhavam nas janelas do castelo a iluminaram, eles viram uma enorme carruagem azul-clara do tamanho de um casarão, que voava para eles, puxada por doze cavalos alados, todos baios, cada um parecendo um elefante de tão grande.”

Leia também:

  • GALERIA: Torneio Tribruxo, Copa de Quadribol e outras ilustrações inéditas de O Cálice de Fogo por Jim Kay
  • O Cálice de Fogo ganhará edições especiais em homenagem às casas de Hogwarts
  • ENTREVISTA: O maior desafio de ilustrar Harry Potter é o cansaço, diz Jim Kay