A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças

Pottermore nega filme de Harry Potter and the Cursed Child

O Pottermore afirmou que a peça Harry Potter and the Cursed Child não será adaptada para os cinemas. O anúncio foi feito no Twitter no fim da tarde desta quinta-feira (5) depois que portais de notícias compartilharam o rumor.

O boato surgiu quando os letreiros que ficam em cima dos teatros onde a peça é apresentada passaram por mudança. Antes, o logo da peça era escrito com uma fonte simples. Agora, os teatros receberam placas com a mesma fonte usada nos pôsteres dos filmes da Warner Brothers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Fotos: Twitter/Reprodução)

No mesmo Tweet, o Pottermore disse que uma novidade relacionada à produção nova-iorquina da peça será anunciada em breve. Em seguida, a autora J. K. Rowling publicou no Twitter a imagem da marca negra de Voldemort criada para os teatros, que é diferente da arte feita para os filmes. “Às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, escreveu, fazendo o suspense aumentar entre os fãs.

Rumor antigo

Esta não é a primeira vez que surge o rumor de que a oitava história de Harry Potter seria transformada em filme. No comunicado desta quarta-feira, o Pottermore citou um Tweet de J. K. Rowling de janeiro de 2017, quando a autora negou que Cursed Child seria transformado em uma trilogia de filmes.

Veja também:

Harry Potter and the Cursed Child estreou em julho 2016 em Londres, tornando-se sucesso de público e crítica de imediato. Em 2018, a peça chegou à Broadway, em Nova York (EUA), onde quebrou recordes de público e repetiu o sucesso da crítica. Já em 2019, a peça estreou em Melbourne, na Austrália, e em outubro começam as apresentações em São Francisco (EUA). Em 2020, a peça deve chegar a Hamburgo, na Alemanha, e em Toronto, no Canadá.