A Criança Amaldiçoada

A surpresa de Cursed Child: um novo pôster lançado na Times Square

A produção de Harry Potter and the Cursed Child revelou o novo pôster da peça, que traz o logo usado pela Warner Brothers nos filmes da franquia. O lançamento ocorreu em meio à Times Square, próximo ao teatro onde a peça é apresentada em Nova York.

A peça também ganhou um slogan: “Às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados”, conforme a autora J. K. Rowling compartilhou no Twitter na tarde de quinta-feira (5).

Originalmente criado pela ilustradora Mary GrandPré há cerca de 20 anos para as capas dos livros de Harry Potter nos Estados Unidos, o logo foi reaproveitado pela Warner Bros. para os filmes e se popularizou ao redor do mundo, sendo usado por marcas que fazem produtos licenciados, de roupa a guarda-chuvas, e também nas edições brasileira dos livros, publicadas pela Rocco.

O cartaz também traz uma imagem de Harry Potter adulto, com um raio saindo da ponta de sua varinha, em referência à cicatriz deixada por Voldemort. Do raio, surge a Marca Negra, usada pelo Lorde das Trevas para convocar os Comensais da Morte.

A surpresa de Cursed Child: um novo pôster lançado na Times Square
(Imagem: Harry Potter and the Cursed Child/Divulgação)

Cursed Child invade a Times Square

Para celebrar o lançamento da nova identidade visual da peça, houve um evento em Nova York. Ao final da apresentação na Broadway, a Professora Umbridge subiu ao palco e pediu que o público fosse para a Times Square. “Por apenas uma noite, toda a Times Square conhecerá o poder de Lorde Voldemort”, disse a personagem. Ao final de uma contagem-regressiva, dementadores invadiram as telas da avenida e conjuraram a Marca Negra de Voldemort.

Ingressos gratuitos

Durante o evento, a produção também anunciou a distribuição gratuita de 934 ingressos para a peça. Para concorrer, basta acessar o site da peça e escolher onde quer assistir (Londres, Nova Iorque, Melbourne, São Francisco, Hamburgo ou Toronto).

Harry Potter and the Cursed Child estreou em julho 2016 em Londres, tornando-se sucesso de público e crítica de imediato. Em 2018, a peça chegou à Broadway, em Nova York (EUA), onde quebrou recordes de público e repetiu o sucesso da crítica. Já em 2019, a peça estreou em Melbourne, na Austrália, e em outubro começam as apresentações em São Francisco (EUA). Em 2020, a peça deve chegar a Hamburgo, na Alemanha, e em Toronto, no Canadá.

Leia também: