Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

6 pontos turísticos de Animais Fantásticos em Paris

O segundo filme da franquia Animais Fantásticos se passa na capital da França. Embora a história retrate Paris em 1927, muitos dos cenários do longa-metragem ainda estão disponíveis para visitação. Veja o guia do POTTERISH:

Cemitério Père Lachaise


O Père Lachaise é o maior e mais visitado cemitério de Paris. No filme, é onde Gerardo Grindelwald faz seu discurso. Embora não seja possível visitar o mausoléu da família Lestrange, pois ele não existe, o cemitério tem sepulturas de diversas personalidades, como o escritor Oscar Wilde, de O Retrato de Dorian Gray.

Como chegar: o cemitério fica no 20º dos arrondissements de Paris, uma das áreas administrativas em que a cidade é dividida. Devido ao tamanho, ele tem diversas entradas, que podem ser acessadas pelas linhas 2 (estações Philippe Auguste, Père-Lachaise e Alexandre Dumas) e 3 (estações Père-Lachaise e Gambetta) do metrô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Andrea Schaffer/CC BY 2.0

Casa de Nicolau Flamel


Conhecida como a casa mais velha de Paris, a construção de pedra foi o lar do alquimista francês Nicolau Flamel e de sua esposa, Perenelle. Embora não pareça com a casa cenográfica de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a fachada do local foi restaurada em 1900 pela Prefeitura de Paris e tem um restaurante no andar térreo.

Como chegar: a casa fica no número 51 da Rua de Montmorency, no 3º arrondissement de Paris. As estações de metrô mais próximas são a Étienne Marcel (linha 4), Rambuteau (linha 11) e Arts et Métiers (linhas 3 e 11).

Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Montmartre


No filme, o bairro boêmio Montmartre esconde a área bruxa da cidade, a Place Cachée, que significa “lugar escondido” em francês. Considerado o Beco Diagonal francês, que no filme pode ser acessada através de uma estátua mágica, é neste lugar que se encontra o Circo Arcanus, onde Credence e Nagini ficaram presos. Na vida real, o bairro tem diversos pontos turísticos conhecidos de Paris, como a Basílica de Sacre Cœur e o Moulin Rouge.

Como chegar: o Montmartre fica no 18º arrondissement de Paris. Para chegar ao local, é possível usar a Abbesses (linha 12), Château Rouge (linha 4) e Blanche (linha 2) do metrô.

Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Praça de Furstenberg


É na pequena praça de Furstenberg em que se encontra a entrada do Ministère des Affaires Magiques, o ministério da magia francês. No filme, a praça foi levemente modificada para esconder a entrada secreta do prédio em uma Fonte Wallace, que são pontos de água potável comuns em diversas cidades do mundo.

Como chegar: as estações de metrô mais próximas da praça, no 6º arrondissement da cidade, são as de Saint-Germain-des-Prés (linha 4) e Mabillon (linha 10).

Foto: twiga269 ॐ FEMEN/CC BY-NC 2.0

Ponte Alexandre III


Foi na Alexandre III, uma das diversas pontes que cruzam o Rio Sena, que o magizoologista Newt Scamander conseguiu neutralizar o Zouwu, a criatura chinesa que quase destruiu a cidade após escapar do Circo Arcanus.

Como chegar: as estações de metrô mais próximas da ponte são a Champs Élysées Clemenceau (linhas 1 e 13) e a Invalides (linha 8, 13 e RER C).

Foto: Julien Ricard/CC BY 2.0

Le Grand Palais


Embora não esteja no filme, é possível que o Grande Palácio das Belas Artes tenha inspirado os artistas do filme para construção do ministério da magia francês. O palácio, que funciona como museu, tem a maior estrutura de ferro e vidro do mundo, muito similar à que é vista em Os Crimes de Grindelwald. O preço do ingresso varia de acordo com as exposições, mas o museu tem entrada grátis no primeiro domingo de cada mês.

Como chegar: o Grand Palais fica no 8º arrondissement de Paris, no número 3 da Avenida do Général Eisenhower. É possível chegar no museu pelas estações Franklin D. Roosevelt (linhas 1 e 9) e Champs Élysées Clemenceau (linhas 1 e 13) do metrô.

Foto: David Pendery/CC BY-SA 4.0
Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Leia também: