Atores

De guitarrista a policial: 13 filmes e séries que Rupert Grint fez depois de Harry Potter

Entre o trio de atores que interpretou os protagonistas de Harry Potter nos cinemas, Rupert Grint (Rony Weasley) foi o que menos apareceu em grandes produções Hollywoodianas, comparado com Daniel Radcliffe (Harry) e Emma Watson (Hermione Granger). O ator, no entanto, não deixou de trabalhar.

Após a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, em 2012, o ator participou de seis filmes e séries de televisão. Comédia parece ser o gênero que mais atrai Rupert, mas ele também participou de animações, dramas e policiais. Veja abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rupert Grint nas telonas

Entre Inimigos – 2012

Um ano após a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II, o ator retornou às telas dos cinemas com Entre Inimigos, baseado em uma história real que aconteceu na Noruega durante a Segunda Guerra Mundial. No filme, Rupert interpreta um membro da artilharia britânica que precisa enfrentar oficiais do exército nazista quando seu avião é abatido.

Conquistas Perigosas – 2013

Em Conquistas Perigosas, Grint interpreta Karl, um dos colegas de quarto da protagonista do filme, Charlie. O filme se passa em Bucareste. Ao chegar na cidade, Charlie se apaixona por Gabi. O problema é que Gabi é casada com um criminoso que fará de tudo para recuperar a esposa.

(Foto: Imagem Filmes/Reprodução)

CBGB: O Berço do Punk Rock – 2013

Protagonizado por Alan Rickman (Severo Snape em Harry Potter), o filme mostra as origens do bar CGBG, o berço do punk rock em Nova York (EUA), onde bandas como Blondie e The Ramones começaram a carreira. Na história, Rupert interpreta Cheetah Chrome, guitarrista da Rocket From the Tombs e da Dead Boys.

Um Time Show de Bola – 2013

Rupert Grint emprestou a voz para a versão britânica do filme argentino Um Time Show de Bola. O ator dublou o protagonista, um jogador de futebol que vê seu povoado ameaçado por um antigo rival, que planeja demolir todas as casas para construir um estádio de futebol e, de quebra, sequestrar o amor do protagonista. A única maneira de resolver a situação será por meio de um jogo de futebol.

(Foto: Universal Pictures/Reprodução)

Carteiro Pat: O Filme – 2014

Baseado em uma série pré-escolar de grande sucesso no Reino Unido, Carteiro Pat: O Filme conta a história de Patrick, um carteiro que está tentando levar a esposa para uma lua-de-mel atrasada na Itália. O plano, no entanto, corre o risco de ir por água abaixo quando o chefe dele cancela todos os bônus. Então, para arranjar o dinheiro, Pat decide decide competir em um show de talentos. No filme, Rupert Grint interpreta Josh, um dos competidores que disputará a final com o carteiro. Além de dublar, o ator lançou uma música para trilha sonora do filme.

(Foto: Lionsgate Pictures UK/Reprodução)

Moonwalkers – Rumo à Lua – 2015

Inspirado em uma das maiores teorias de conspiração já inventadas, Moonwalkers mostra um agente da CIA encarregado de contratar o diretor Stanley Kubrick para filmar a primeira vez em que o homem pisou na lua, para caso algo desse errado com a missão verdadeira. O agente viaja à Inglaterra para conversar com o empresário de Kubrick, mas acaba em uma reunião com um primo fracassado do empresário, interpretado por Rupert Grint. A história se desenvolve a partir do momento em que o primo convence um amigo a fingir que é o diretor.

(Foto: Universal Pictures/Reprodução)

Rupert Grint nas telinhas

American Dad! – 2012

O primeiro papel de Grint na TV após o fim de Harry Potter foi como convidado especial na série American Dad. O ator participou do segundo episódio da nona temporada (Killer Vacation). Na história, ele interpreta Liam, um garoto britânico que se reúne com Steve para tentar encontrar uma praia de nudismo durante as férias da família do garoto.

(Foto: Fox TV/Reprodução)

Super Clyde – 2013

Na série Super Clyde, Rupert interpreta o protagonista, Clyde, que decide colocar a paixão por quadrinhos em prática ao se transformar em super-herói. Apesar de não ter nenhum super-poder, ele recebe uma herança grande do tio e, com o dinheiro, resolve recompensar quem têm bom coração. A história, no entanto, não deu certo: o episódio piloto foi recusado pelas emissoras de TV norte-americanas.

(Foto: CBS/Reprodução)

Tracey Ullman’s Show – 2016

Outras séries de televisão convidaram o ator para participações especiais. Foi o caso de Tracey Ullman’s Show, um programa de comédia britânico no formato de esquetes, onde Rupert Grint interpretou a si mesmo.

Urban Myths – 2017

Grint também participou da série britânica de comédia Urban Myths, que apresenta histórias que podem ou não ser reais. O ator apareceu no terceiro episódio da primeira temporada (Hitler the Artist), em que interpretou August Kubizek, um amigo de Adolf Hitler durante a adolescência.

(Foto: Sky Arts/Reprodução)

Dá Licença, Saúde – 2017

Rupert estrelou a série de comédia britânica Dá Licença, Saúde, disponível na Netflix. Na história, o personagem dele, Daniel Glass, está prestes a ser demitido quando é deixado pela namorada e, de quebra, recebe a notícia de que está com câncer. O diagnóstico, no entanto, não passa de um fruto da incompetência do médico. Daniel, no entanto, decide continuar mentindo para se aproveitar dos benefícios de ser considerado doente pelo chefe e pela namorada.

(Foto: Netflix/Reprodução)

Snatch – 2017

Snatch mostra a história de um grupo de criminosos que, praticamente por acidente, consegue roubar um caminhão cheio de ouro. Na série, Rupert interpreta Charlie, um herdeiro da aristocracia completamente falido. O ator também é um dos produtores executivos da série, que faz parte do catálogo do serviço Sony Crackle, que deixou de operar no Brasil em abril de 2019.

(Foto: Sony Crackle/Reprodução)

Os Crimes ABC – 2018

A série de TV mais recente de Rupert Grint foi Os Crimes ABC, inspirada no livro de Agatha Christie. Na série, que está disponível no Globo Play, o detetive Hercule Poirot recebe uma carta de ABC, um assassino em série que pretende cometer um crime no dia 21 daquele mês. Na data marcada, uma mulher chamada Alice Ascher é assassinada em Andover, dando início a uma série de assassinatos em ordem alfabética dos nomes das vítimas e dos locais dos crimes. Com isso, a polícia monta uma grande operação para solucionar o caso. Grint interpreta o inspetor Crome, que ajuda nas investigações.

(Foto: BBC/Divulgação)

Leia também: