Pottermore e Wizarding World

Harry Potter e Animais Fantásticos ganharão aplicativo para celular

O Wizarding World Digital, novo site oficial das franquias Harry Potter e Animais Fantásticos, ganhará um aplicativo para celulares que funcionam por meio dos sistemas Android e iOS. De acordo com o Pottermore, o app terá ferramentas completamente novas.

A promessa é de que o aplicativo seja o guia oficial do Mundo Bruxo de J. K. Rowling. Apesar de estar em fase de testes na Nova Zelândia, ele ainda não tem data de lançamento no Brasil e em outros países do mundo.

O aplicativo também terá uma revista digital do Mundo Bruxo, a Wizarding Weekly, que será lançada semanalmente, às quartas-feiras. Além disso, o serviço apresentará notícias, anúncios e pesquisas relacionadas às séries Harry Potter e Animais Fantásticos.

Além de consumir conteúdo, os usuários poderão carregar no bolso informações como a sua casa de Hogwarts, sua varinha e seu patrono, já que o aplicativo se conectará com as contas do Pottermore e com o passaporte digital do site Wizarding World.

Os artigos que J. K. Rowling escreveu para o Pottermore ao longo dos últimos anos também estarão disponíveis no aplicativo. Os textos serão repaginados em novos formatos, de acordo com o anúncio oficial. Por fim, como bônus, conteúdos exclusivos poderão ser desbloqueados através de códigos escondidos nas notícias e em e-mails enviados pelo aplicativo.

Apesar de ser indicado para todas as idades, o app contará ainda com controles para que pais possam limitar o uso dos filhos.

O aplicativo não tem data de lançamento, mas já foi lançado em fase de testes na Nova Zelândia, assim como aconteceu com o jogo Harry Potter: Wizards Unite, por ser um país avançado tecnologicamente, mas com população pequena.

Leia também: