Filmes e peças

Filme sobre Neville Longbottom faz sucesso no Youtube; assista

O curta-metragem Neville Longbottom e a Bruxa Negra, produzido por fãs da série Harry Potter, está fazendo sucesso no YouTube. Lançado há pouco mais de dez dias, o filme foi assistido cerca de 770 mil vezes.

Sem ligação com a autora J. K. Rowling ou com o estúdio Warner Brosthers, a história se passa logo após a queda de Lorde Voldemort, quando o bruxo tentou matar Harry Potter, mas não conseguiu e a Maldição da Morte ricocheteou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme mostra o episódio em que Belatriz Lestrange e outros três Comensais da Morte, desesperados por informações sobre o paradeiro Voldemort, torturaram os pais de Neville, Frank e Alice Longbottom, até que ambos se tornassem insanos e permanecessem internados para o resto da vida no Hospital St. Mungus, fazendo com que Neville fosse criado pela avó, Augusta.

Os produtores disseram que a intenção da história, escrita e dirigido por Kali Bailey, é fazer os fãs relembrarem a trágica história dos Longbottoms, que, apesar de serem considerados heróis, não recebem tanta atenção quanto Tiago e Lilian Potter. Assista com legendas em português brasileiro:

Fã filme de Voldemort

Em 2018, a produtora independente italiana Tryangle Films lançou um dos fã-filmes mais conhecidos do universo de Harry Potter: Voldemort: Origens do Herdeiro. A história acompanha o jovem Tom Riddle dez anos após sua formatura em Hogwarts. Na trama, a herdeira de Godrico Gryffindor, Grisha McLaggen, sai em busca do de Riddle na tentativa de impedi-lo de se tornar imortal. Assista com legendas em português brasileiro.

(Foto: Tryangle Films/Divulgação)

Fã filme dos Marotos

Já em Marotos: Uma História, os fãs foram apresentados aos amigos inseparáveis durante seu sétimo e último ano em Hogwarts. Feito por brasileiros, o primeiro episódio da web-série contou com uma equipe de mais de 100 membros, entre atores e produtores. Assista.

As criadoras da série contam com doações para para custear a produção dos próximos episódios – saiba como doar.

(Foto: Marotos: Uma História/Divulgação)

Leia também: