Filmes e peças ︎◆ Listas ︎◆ Pontos turísticos

13 pontos turísticos de Harry Potter e Animais Fantásticos em Londres

Londres é recheada de cenários de Harry Potter e Animais Fantásticos. Um passeio sem rumo pela cidade já é o bastante para deixar os fãs nostálgicos. O POTTERISH montou um guia com os melhores destinos mágicos desta cidade trouxa:

Warner Bros. Studio Tour – Harry Potter


O estúdio onde os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos foram gravados é para obrigatória para todos Potterheads. Além de vários cenários, como o Salão Principal e o modelo do castelo de Hogwarts usado para cenas aéreas, os fãs podem ver de perto diversos artefatos originais utilizados em cena, como figurinos e outros objetos.

Um dos momentos mais emocionantes da visita acontece no estoque da loja do Sr. Olivaras, que tem caixinhas de varinhas com os nomes de pessoas envolvidas na produção dos filmes, desde Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter, até os responsáveis pela limpeza dos estúdios. A última sala, por sua vez, é uma loja gigantesca com produtos de valores diversos, para que ninguém saia de mãos vazias. Há também uma lanchonete, que vende diversos sabores de Cerveja Amanteigada, e uma Dedosdemel, que oferece todos os tipos de guloseimas vistas nos filmes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como chegar: o tour fica na cidade de Watford, a cerca de uma hora de Londres. Para chegar lá, basta pegar um trem da estação de Euston até a estação de Watford Junction, onde há um ônibus que leva os fãs até o estúdio.

Dicas: o ingresso deve ser comprado com bastante antecedência, porque esgotam com facilidade. Se possível, escolha um dos primeiros horários de visitação, pois, uma vez dentro do estúdio, você pode ficar até o fechamento, no fim da tarde.

Foto: Karen Roe/ CC BY 3.0

Estação de King’s Cross


Outra parada obrigatória para os fãs é a estação de King’s Cross, uma das maiores estações de metrô de Londres, onde foi construída uma réplica da Plataforma 9 ¾ e uma loja com diversos produtos temáticos. Lá, é possível posar para a tão famosa foto atravessando a plataforma.
Foto: George Rex/CC BY-SA 2.0

Piccadilly Circus


Um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, a praça Piccadilly Circus aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, quando Harry, Rony e Hermione fogem do casamento da Fleur Delacour e Gui Weasley, que estava acontecendo n’A Toca da família Weasley. Não é raro encontrar fãs caracterizados posando para fotos.
Foto: Jimmy Baikovicius/CC BY-SA 2.0
Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Palace Theatre


É neste teatro de bela arquitetura que acontecem as apresentações de Harry Potter and the Cursed Child. A peça é dividida em duas partes e, após assistir cada uma, você pode visitar uma lojinha dentro do teatro. Mas atenção: os produtos mudam, para te recordar do que você acabou de assistir.

Dica: assim como o tour pelo Studio Tour, os ingressos para a peça devem ser comprados com bastante antecedência. No entanto, caso você não tenha conseguido comprar, nem tudo está perdido. Vale tentar a sorte: alguns ingressos são devolvidos e revendidos de última hora, então vale a pena dar uma passada pela bilheteria do teatro de manhã para ver se tem algum ingresso disponível.

Foto: TomNatt/CC BY-NC 2.0

Millenium Bridge


A Millenium Bridge é a ponte que foi destruída por Comensais da Morte em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Foto: Jordiferrer/CC BY-SA 4.0

Tower Bridge


Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry e outros membros da Ordem da Fênix deixam a casa do Dursleys, na Rua dos Alfeneiros, e voam de vassoura pelo Rio Tâmisa por baixo da ponte Tower Bridge, até chegar à sede da organização, no Largo Grimmauld.
Foto: Barcex/CC BY-SA 3.0

Leadenhall Market


É neste mercado, localizado no centro de Londres, que Harry e Hagrid vão juntos pela primeira vez ao Caldeirão Furado e ao Beco Diagonal. Caminhar pelo local deixa qualquer fã nostálgico e com vontade de reassistir Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Foto: Aline Michel/Potterish

London Zoo


É neste zoológico que foi filmada a cena em que Harry conversa com uma cobra pela primeira vez, em Harry Potter e a Pedra Filosofal. O zoológico fica em um parque de Londres, o Regent’s Park.
Foto:
William Hook/CC BY-SA 2.0

House of MinaLima


Miraphora Mina e o brasileiro Eduardo Lima são os designers gráficos que trabalharam em Harry Potter e Animais Fantásticos. Juntos, eles criaram a carta de Hogwarts, o Mapa do Maroto, o Profeta Diário e uma infinidade de artefatos do mundo bruxo. Próximo ao Palace Theatre, da peça Cursed Child, há uma galeria temática onde estas artes estão disponíveis para venda. Mesmo que você não tenha intenção de comprar, vale dar uma passada pelo local, pois o ambiente é bonito, nostálgico e rende ótimas fotos.
Foto: MinaLima/Divulgação

Australia House


O Australia House é um prédio histórico onde foram filmadas cenas internas de Gringotes, o banco dos bruxos. Infelizmente, é proibido visitar o interior do prédio, mas vale a visita para ver a fachada.
Foto: Msul45/Wikimedia Commons. Licença: CC BY-SA 4.0

Great Scotland Yard


É nesta rua que foi filmada a cena de A Ordem da Fênix em que Arthur Weasley leva Harry, através de uma cabine telefônica, para um julgamento no Ministério da Magia. Não existe uma cabine telefônica na rua, mas o cenário rende belas fotos.
Foto: Paul Farmer/CC BY-SA 2.0

Claremont Square


As casinhas de Claremont Square serviram de inspiração para a criação do Largo Grimmauld, onde fica a sede da Ordem da Fênix.
Foto: Andy F/CC BY-SA 2.0

St. Pancras Renaissance Hotel


Em Harry Potter e a Câmara Secreta, a cena externa da estação de King’s Cross não foi filmada na verdadeira entrada da estação, mas na fachada deste hotel que já rendeu cenas em diversos filmes de Hollywood. O hotel tem uma arquitetura tão bonita que atrai até quem não é fã de Harry Potter.
Foto: Aline Michel/Potterish

Leia também: