Atores ︎◆ Caridade

Emma Watson lança serviço de aconselhamento jurídico sobre assédio sexual

A atriz Emma Watson, que interpretou Hermione Granger em Harry Potter, lançou uma linha telefônica de aconselhamento jurídico para mulheres que estejam sofrendo com assédio sexual no trabalho. O serviço, que é uma parceria com o movimento Time’s Up, será gratuito.

A linha telefônica já está disponível para mulheres da Inglaterra e do País de Gales pelo número 020 7490 0152.

O objetivo do serviço é ajudar as mulheres a entenderem seus direitos legais para que possam responsabilizar o empregador e o assediador. “Entender quais são os seus direitos, como você pode reivindicá-los e as escolhas que você tem se tiver sofrido assédio é uma parte vital na criação de locais de trabalho seguros para todos”, declarou Emma.

O serviço é financiado pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time’s Up e gerenciada pelo Fundo para Mulheres e Meninas do Reino Unido. O aconselhamento será fornecido pela fundo de caridade Rights of Women (Direito das Mulheres, em tradução livre).

Time’s Up

A campanha Time’s Up foi oficialmente lançada em 1º de janeiro de 2018. Ela visa criar um fundo de 13 milhões de dólares para ajudar mulheres menos privilegiadas que foram vítimas de abuso sexual a conseguir justiça.

Emma Watson e outros nomes conhecidos da indústria cinematográfica aderiram à campanha. Entre eles, as atrizes vencedoras do Oscar Reese Whiterspoon, Emma Stone e Meryl Streep. Jennifer Aniston e Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha, também estão apoiando a causa. No total, cerca de 300 mulheres da indústria do entretenimento fazem parte da campanha, entre elas atrizes, agentes, escritoras, diretoras, produtoras e executivas.

A campanha é coordenada por voluntários. Para ler mais sobre o trabalho, basta acessar o site oficial (em inglês). Para fazer uma doação ao fundo da campanha, basta acessar este link.