Atores ︎◆ Filmes e peças

Veja novas imagens de Maggie Smith, a professora McGonagall, no filme Downton Abbey

Novas imagens do filme Downton Abbey, que tem Maggie Smith (Professora McGonagall) e Imelda Staunton (Professora Umbridge) no elenco, foram reveladas pelo portal da revista Vanity Fair.

O filme, cuja estreia brasileira está prevista para 7 de novembro de 2019, é inspirado na série de televisão de mesmo nome, exibida pela TV Cultura e pelo serviço de streaming Amazon Video.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dramas da aristocrática família Crawley e seus criados estão de volta no filme. A história se passará 18 meses após a conclusão da série de TV. Maggie Smith retorna ao papel de Violet Crawley, Condessa de Grantham e grande matriarca da família, enquanto Imelda Staunton interpretará Lady Bagshaw, uma prima distante da Condessa que chegará em Downton ao mesmo tempo que a realeza e entrará em conflito com Violet.

Maggie Smith como Violet Crawley, Condessa de Grantham (Imagen: Vanity Fair/Reprodução)
Maggie Smith e Imelda Staunton (Imagen: Vanity Fair/Reprodução)

Conheça a história de Downton Abbey

Downton Abbey foi inspirada em um acontecimento histórico, de 1912, quando o Rei Jorge V e a Rainha Maria visitaram Wentworth Woodhouse, uma casa de campo em Yorkshire. Assim como aconteceu na vida real, centenas de trajes a rigor, canhões e cavalos de época serão mostrados no filme.

O ator Hugh Bonneville, que interpreta o filho da personagem de Maggie Smith, disse à Vanity Fair que, desta vez, a maioria dos problemas virá de fora da família.

A familia Crawleys e os criados de Downton (Imagen: Vanity Fair/Reprodução)

O primeiro trailer do filme foi divulgado em maio de 2019. Assista:

A série de televisão Downton Abbey foi ao ar no canal britânico ITV de 2010 a 2015. No Brasil, a primeira temporada foi exibida pela GNT e, atualmente, a série é exibida pela TV Cultura, além de estar disponível para assinantes do serviço de streaming Amazon Video.

Leia também: