Produtos

Fã cria réplica do castelo de Hogwarts com impressora 3D

O fã de Harry Potter e designer Joshua Neil Arthur conseguiu criar uma réplica de Hogwarts usando apenas uma impressora 3D. Com imagens dos filmes, do livro Harry Potter: Das Páginas Para as Telas e da maquete do Warner Bros. Studio Tour, na Inglaterra, Neil conseguiu reproduzir toda a arquitetura do castelo.

O trabalhou levou semanas para ser concluído e o castelo precisou ser dividido em 70 peças, visto que impressoras 3D têm limite de tamanho das impressões. O designer diz que cada peça demorou cerca de 20 horas para ser impressa, devido à quantidade de detalhes.

Descontando a altura da base, a torre mais alta tem 23 centímetros. O castelo inteiro, por sua vez, ocupa a área de 45 centímetros quadrados.

Bastidores

Após a impressão, as peças foram lixadas e receberam várias camadas de pintura, começando por uma base branca, aplicada com aerógrafo. As pedras da base do castelo foram pintadas em tons de cinza, enquanto os edifícios receberam tons de areia, também aplicados com aerógrafo.

O designer revelou ao portal Hypertext que usou limpadores de cano para criar as árvores. Já o lago foi criado com tinta: o designer pintou de cinza azulado a madeira onde a estrutura da peça foi montada e, depois, adicionou detalhes cinzas com um aerógrafo para simular a profundidade. O efeito de água foi obtido com o uso de cola brilhante. Enquanto isso, os telhados e janelas do castelo foram coloridos com pincéis superfinos, para garantir a precisão do trabalho.

Faça em casa

Todos os arquivos necessários para realizar o projeto foram disponibilizados gratuitamente pelo designer no site My Mini Factory, dedicado ao compartilhamento de arquivos para impressão em 3D. Ele também publicou instruções detalhadas para a montagem.

Leia também: