Caridade ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Artes exclusivas de Harry Potter são leiloadas para incentivar leitura

Artes exclusivas com Patronos de Harry Potter serão leiloadas no Reino Unido em prol da instituição de caridade BookTrust, que busca ampliar o acesso de crianças e adolescentes à leitura.

26 ilustradores de livros infantis foram convidados para desenhar suas versões do guardião mágico que protege bruxos de dementadores, como mostrado em O Prisioneiro de Azkaban.

Entre os artistas que participaram da ação, estão Jim Kay, responsável pelas edições ilustradas dos livros de Harry Potter, Eduardo Lima e Miraphora Lima, os designers gráficos dos filmes do Mundo Bruxo, e Chris Riddell, que fez a versão ilustrada britânica de Os Contos de Beedle, O Bardo.

Como participar

Para participar do leilão, que acontece até 18 de julho de 2019, basta acessar o site oficial da BookTrust. Você pode ver todas as ilustrações que fazem parte da campanha no site do Pottermore.

A BookTrust é uma ONG que busca ampliar o acesso de crianças à leitura. Anualmente, a instituição impacta cerca de três milhões de jovens e distribui aproximadamente cinco milhões de livros pelo Reino Unido, além de oferecer recursos e dar suporte para que as famílias desenvolvam amor pela leitura.

A campanha, chamada de “Patrono em um cartão postal” (Patronus on a Postcard, no original), é organizada pela editora Bloomsbury, que publica Harry Potter no Reino Unido.

Leia também: