Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Imagens inéditas revelam final alternativo de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Atualizado em 26 de julho às 18h45: a empresa de efeitos visuais modificou o vídeo e cortou a cena em questão. No entanto, as imagens de Animais Fantásticos continuam disponíveis abaixo.

Um novo vídeo de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, compartilhado por uma empresa de efeitos visuais, revela uma cena deletada com um final alternativo para o filme. A cena mostra o alquimista Nicolau Flameu tentando animar o magizoologista Newt Scamander e os demais bruxos que lutaram ao seu lado na batalha contra Gerardo Grindelwald.

O vídeo mostra os irmãos Newt e Teseu Scamander, Tina Goldstein, Jacob Kowalski, Nagini, Nicolau Flamel e Yusuf Kama reunidos na Praça da Concórdia, em Paris. A julgar por uma entrevista da atriz que interpreta Nagini, trata-se de parte de um final alternativo onde Flamel tenta consolar seus parceiros distribuindo croissants após o grupo ter perdido Leta Lestrange para a morte e verem Queenie e Credence se unirem a Grindelwald.

As imagens foram compartilhadas pela empresa de efeitos visuais Nviz em um portfólio publicado no Vimeo. Não é possível entender o que os personagens dizem, pois os diálogos foram cortados do vídeo em troca de uma música da trilha sonora de Animais Fantásticos, composta por James Newton Howard. Veja IMAGENS:


(Imagens: Nviz/Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Apesar de parecer bastante adiantada no processo de efeitos especiais, a cena é uma pós-visualização, ou seja, uma prévia do que seria a cena final. Este trabalho serve para ajudar o diretor e os produtores do filme a decidirem se vão usar o material. Isso evita que dinheiro desnecessário seja gasto com efeitos finais, que são mais caros, em cenas que não funcionaram tão bem quando foram gravadas.

https://vimeo.com/326634319

Entenda o final alternativo

A atriz Claudia Kim, que interpreta Nagini em Animais Fantásticos, revelou ao portal MTV International o final alternativo em questão. Ele foi cortado durante a edição do filme.

Kim contou que, após a batalha contra Grindelwald no sub-solo do Cemitério do Père-Lachaise, Newt e sua equipe se reuniam com o alquimista Nicolau Flamel, que entregava croissants para os personagens na tentativa de animá-los.

De acordo com a atriz, a gravação da cena durou três semanas. O trabalho acontecia sempre ao pôr do sol, para preservar a naturalidade da luz e evitar o uso de efeitos especiais no que deveria ser uma cena de calma após uma batalha caótica. O ator Callum Turner, que interpreta Teseu Scamander, relembrou que os croissants distribuídos por Flamel eram entregues no estúdio diariamente, de avião, pois eram feitos especialmente para o filme.

No fim, todo o trabalho foi em vão, pois os produtores decidiram que uma cena tão longa não funcionaria tão bem no fim do filme.

Leia também:

Segundo filme da franquia Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald estreou nos cinemas em novembro de 2018 e está disponível em DVD, Blu-Ray e plataformas de streaming. Sua continuação, ainda sem título, deve se passar no Rio de Janeiro. A previsão é de que o filme chegue aos cinemas em 11 de novembro de 2021.