Eventos no Brasil

Porto Alegre recebe espetáculo de humor sobre o universo de Harry Potter

Porto Alegre receberá um espetáculo de improviso em comédia sobre o universo da série Harry Potter. No palco, seis improvisadores contarão uma história nova baseada no Mundo Bruxo. A apresentação será no sábado (15) no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo.

A platéia tem participação ativa ao sugerir, em tempo real, personagens e temas para a criação da história. Eles escrevem as sugestões em pedaços de papel e depositam em dois caldeirões que ficam na frente do palco. Um caldeirão serve para sugestões de títulos para o show, e o outro, para a escolha de personagens que farão parte do espetáculo. Entre os seis improvisadores, um tem a função de líder. Ele escolhe o seu personagem para que a história possa se desenvolver em torno disso.

Na primeira edição do espetáculo, a Professora Minerva organizou um movimento feminista dentro de Hogwarts enquanto Draco Malfoy traficava sorvete proibido para dentro da escola com a ajuda de sua mãe, Narcisa Malfoy.

Improviosa – Uma fanfic magicamente improvisada

Data e horário: sábado (15), às 18h, com duração de 45 minutos
Local: Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, nº 1.223 – Porto Alegre)
Ingressos: R$ 15 (meia), R$ 30 (inteira) + 1 quilo de alimento não perecível
Classificação: livre

Os ingressos estão disponíveis através do site da Sympla ou na Sala Precisa, Cafés & Afins, localizada na Rua Joaquim Nabuco, nº 197, no bairro Cidade Baixa.

espetáculo_Improviosa_Porto Alegre_cartaz