Atores ︎◆ Parques temáticos

Reunião de Hogwarts: atores de Harry Potter se reencontram no parque temático

O parque de Harry Potter em Orlando, nos Estados Unidos, recebeu visitantes especiais na noite de terça-feira (11). Os ex-alunos de Hogwarts: Rupert Grint (Rony), Tom Felton (Draco), Evanna Lynch (Luna), Oliver e James Phelps (gêmeos Weasley) se reuniram com o professor Flitwick (Warwick Davis) para conhecer a nova montanha-russa do parque, que será aberta ao público na quinta-feira (13).

Enquanto Evanna e Warwick subiram ao palco sem rodeios, os outros atores surpreenderam o público com entradas temáticas: Rupert e Tom chegaram dirigindo o Ford Anglia voador da família Weasley e os gêmeos Phelps usaram a motocicleta voadora de Hagrid, que faz parte da montanha-russa. Em seguida, o elenco se juntou para fazer um feitiço e revelar a entrada da montanha-russa.

Assista ao VÍDEO e veja FOTOS:

Rupert e Tom com o Ford Anglia
(Foto: Universal Orlando Resort/Divulgação)
Gêmeos Phelps na motocicleta voadora de Hagrid
(Foto: Universal Orlando Resort/Divulgação)

Montanha-russa do Hagrid

A nova atração, batizada de Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, será um passeio pela Floresta Proibida guiado por Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts. O brinquedo está localizado no vilarejo de Hogsmead, que faz parte do parque Islands of Adventure.

Esta é a maior montanha-russa da Flórida e a primeira nos Estados Unidos a ter uma queda livre. Durante o passeio, que chega a 80 quilômetros por hora, os visitantes encontrarão diversos animais mágicos; dentre eles, o Explosivim, uma criatura que solta faíscas pela cauda. O animal nunca apareceu nos filmes da série, mas foi apresentado no livro O Cálice de Fogo durante as aulas de Trato das Criaturas Mágicas.

Até mesmo o elenco, que cresceu assistindo à magia de Harry Potter ganhar vida nas telas, ficou surpreso com a montanha-russa. Warwick Davis, o professor Flitwick, disse que a sensação de visitar o parque é completamente diferente de estar em um set de filmagem.

“A maior preocupação [dos criadores do parque] é fazer que tudo pareça real. Eles querem ter certeza de que o visitante pense que todos os elementos são reais, independente do ângulo em que olhar. Já em um set de filmagem, [as coisas parecem reais] somente [se você olhar] em ângulos específicos onde a câmera precisa captar”, disse Davis ao POTTERISH e aos demais jornalistas em uma coletiva de imprensa.

*A reportagem viajou aos Estados Unidos a convite da Universal Orlando Resort

Leia mais notícias dos parques temáticos de Harry Potter no POTTERISH