Wizards Unite

Mundo mágico corre perigo de exposição em novo trailer de Harry Potter: Wizards Unite

O mundo mágico corre perigo de ser exposto aos trouxas no novo trailer do jogo Harry Potter: Wizards Unite. Em um informe “à prova de trouxas”, o Ministério da Magia convoca os bruxos para a ação, avisando que traços de magia estão aparecendo por todo o mundo.

O novo trailer reúne cenas já reveladas anteriormente, como o Pelúcio aprontando em uma vitrine e um Pomo de Ouro sendo caçado por um gato, além de uma invasão de Comensais da Morte em um campo de futebol. A narradora avisa que a magia será revelada aos olhos dos trouxas a menos que os bruxos ajam em conjunto e de imediato. O vídeo pede ainda que o jogador prepare suas varinhas para conter a “Calamidade” – evento que espalhou objetos, criaturas, pessoas e memórias bruxas pelo mundo trouxa -, devolvendo os “Objetos Encontráveis” aos seus devidos lugares.

Desenvolvido pela Niantic, de Pokémon GO, Harry Potter: Wizards Unite seguirá a mesma lógica do jogo dos monstrinhos da Nintendo ao trazer elementos de realidade aumentada em que o jogador precisará interagir com o mundo real para capturar e devolver peças do mundo bruxo para locais à prova da visão trouxa.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas já está em fase de testes na Austrália e na Nova Zelândia.