Atores

Tom Felton estrela filme inspirado em Hamlet, de Shakespeare

O ator Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy em Harry Potter, está confirmado no elenco de Ophelia, filme inspirado em Hamlet, de William Shakespeare. Ele assume o papel de Laertes, irmão da protagonista, que dá nome à produção. O filme chega aos cinemas dos Estados Unidos em 2019, mas não tem previsão de lançamento no Brasil.

O longa-metragem também é inspirado no livro homônimo escrito por Lisa Klein, especialista em releituras da obra de Shakespeare. A história, que se passa no século XIV, é contada do ponto de vista de Ophelia, amante e esposa em potencial de Hamlet, conhecido por dizer a fala “ser ou não ser, eis a questão”. Apesar de ser secundário, o personagem de Tom Felton tem papel essencial para o desenvolvimento da trama em relação à vingança que planeja contra Hamlet.

A mudança no foco narrativo é uma das diferenças do filme com relação à peça de Shakespeare. No original, a voz de Hamlet é predominante no desenrolar dos acontecimentos. Já no filme, quem assume este papel é Ophelia.

O primeiro trailer do filme estreou na terça-feira (30). O personagem de Tom aparece rapidamente e diz à irmã: “são tempos estranhos neste castelo, tenha medo”. Assista abaixo (em inglês):

O filme, dirigido pela australiana Claire McCarthy, de The Waiting City e The Turning, estreou em 2018 no Sundance Film Festival, evento importante para produções cinematográficas independentes. Chega aos cinemas norte-americanos em 28 de junho, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.