eBook

Pottermore lança eBooks inspirados na exposição Harry Potter: Uma História da Magia

Livros digitais inspirados na exposição Harry Potter: Uma História da Magia serão lançados pela editora do Pottermore. Serão quatro volumes: Uma Jornada Através dos Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas, Uma Jornada Através das Poções e Herbologia, que serão lançados em 27 de junho, e Uma Jornada Através da Adivinhação e Astronomia e Uma Jornada Através dos Tratos das Criaturas Mágicas, que não têm previsão de lançamento.

Os livros serão uma adaptação do áudio-livro narrado por Natalie Dormer. Eles trarão aos leitores mais informações sobre o folclore e magia por trás da série Harry Potter, além de novas ilustrações feitas pelo artista Rohan Daniel Eason. Os livros também terão documentos que fizeram parte da exposição, como anotações, páginas de manuscrito e esboços de feitiços.

A exposição Harry Potter: Uma História da Magia, que esteve na Biblioteca Britânica entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, fez parte das comemorações dos 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ela contou com mais de 100 artefatos do Mundo Bruxo de J.K. Rowling, incluindo contribuições da própria autora, como desenhos originais e páginas de rascunho.

O Pottermore lançará os livros em inglês, francês, italiano e alemão. Eles já estão disponíveis para pré-venda no Amazon do Reino Unido, Amazon dos Estados Unidos, na loja da Apple e na Kobo.