Parques temáticos

Montanha-russa de Harry Potter será a primeira dos Estados Unidos com queda livre vertical

A nova montanha-russa do parque de Harry Potter em Orlando, nos Estados Unidos, ganhou imagens inéditas. Ela será inaugurada em 13 de junho de 2019. A atração, batizada de Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, estará na área de Hogsmead do The Wizarding World of Harry Potter, localizada no parque Universal’s Islands of Adventure.

Os visitantes poderão voar dentro da Floresta Proibida, que foi reproduzida com uma floresta real de 1.200 árvores. Durante o passeio, independentemente de estarem nas motocicletas ou nos carros laterais adjacentes, os fãs poderão subir acima das árvores, acelerar rapidamente e avançar para a frente e para trás. A montanha-russa será a primeira dos Estados Unidos a apresentar queda livre vertical, que tem mais de cinco metros. Além disso, os visitantes serão catapultados a 19 metros no ar em um ângulo de mais de 70 graus, caindo imediatamente para trás em um único movimento.

Antes da viagem pela Floresta Proibida, os visitantes passarão por ruínas atrás da cabana de Hagrid, onde poderão asssistir a uma aula de Trato das Criaturas Mágicas. O cenário foi produzido pela equipe criativa da Universal em colaboração com o Designer de Produção dos filmes de Harry Potter, Stuart Craig, e o Diretor de Arte, Alan Gilmore.

Enquanto se dirigem para suas motocicletas, os visitantes verão materiais da aula, incluindo ovos de dragão e um viveiro onde Hagrid manteve seus Explosivins. Eles também encontrarão outros personagens da série Harry Potter, incluindo Arthur Weasley, Hagrid e Canino.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure também será a montanha-russa mais longa da Flórida, com cerca de 1.540 metros de comprimento. Para mais informações sobre a nova atração, visite o site oficial do parque.

Leia também:
+ Nova montanha-russa de Harry Potter será um passeio de até 80km/h pela Floresta Proibida