A Criança Amaldiçoada

Harry Potter and the Cursed Child ganha nova produção no Canadá

Os produtores de Harry Potter and the Cursed Child revelaram que a peça ganhará uma nova produção em Toronto, no Canadá. A oitava história de Harry Potter estreará em solo canadense entre os meses de setembro e novembro de 2020. O elenco não foi revelado.

A nova versão será apresentada no Ed Mirvish Theatre, localizado no centro de Toronto. O teatro, que foi inaugurado em 1920, comporta 2.200 espectadores e já recebeu produções como O Fantasma da Ópera e Wicked.

A produção será apresentada por Sonia Friedman Productions, Colin Callender e Harry Potter Theatrical Productions, empresa criada por J. K. Rowling, em parceria com o produtor canadense David Mirvish.

Esta será a sexta produção de Harry Potter and the Cursed Child. O espetáculo está em cartaz em Londres (Inglaterra), Nova York (Estados Unidos) e Melbourne (Austrália) e chegará aos palcos de São Francisco (Estados Unidos) em 1º de dezembro de 2019 e de Hamburgo (Alemanha) entre março e maio de 2020.

Baseada em uma história original de J. K. Rowling, Jack Throne e John Tiffany, Cursed Child quebrou recordes de prêmios em Londres, incluindo o de Melhor Nova Peça no Olivier Awards, prêmio de teatro mais importante da Inglaterra, além de recordes de público em Nova York, onde recebeu seis Tony, o prêmio mais importante de teatro do mundo.

Leia também:
+ Produção londrina de Harry Potter and the Cursed Child recebe quarto elenco