Chapéu Seletor

Um Chapéu Seletor n’O Mundo Sombrio de Sabrina

Enquanto Sabrina Spellman se dedica a melhorar seus poderes na Academia de Artes Ocultas, o POTTERISH levou o Chapéu Seletor até Greendale para descobrir quais seriam as casas de Hogwarts dos personagens da série da Netflix.

Sabrina Spellman: Grifinória
No processo para tentar encontrar seu lugar tanto no mundo humano quanto bruxo, Sabrina se recusa a seguir regras que não fazem sentido em sua cabeça. Cheia de coragem e lealdade, a bruxa segue sua intuição a qualquer custo para tentar melhorar a vida da sua família e amigos. No entanto, sua impulsividade e teimosia características da Grifinória fazem com que as coisas nem sempre deem certo.

Harvey Kinkle: Lufa-Lufa
Atencioso e fiel, Harvey faz de tudo para ser o melhor namorado e amigo. A princípio, mesmo sem entender direito como os poderes de Sabrina funcionam, está sempre disposto a entender e apoiá-la, demonstrando uma lealdade verdadeiramente Lufana.

Harvey Kinkle da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Ambrose Spellman: Corvinal
Embora tenha ficado em prisão domiciliar por 75 anos, Ambrose nunca deixou de se atualizar para aprimorar seus conhecimentos bruxos. Com uma inteligência digna da Corvinal, ele sempre encontra uma solução para quando Sabrina está em apuros e precisa de ajuda.

Ambrose Spellman da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Tia Hilda: Lufa-Lufa
Bem humorada, tia Hilda é uma fonte inesgotável de apoio, assim como qualquer aluno da Lufa-Lufa. Seja para se livrar de uma maldição ou ir a um encontro, a bruxa sempre busca uma maneira de ajudar a família, sem nunca perder o jeitinho carinhoso.

Tia Hilda da série Sabrina
(Netflix/Divulgação)

Tia Zelda: Sonserina
Ambiciosa e arrogante, Zelda devotou sua vida ao Senhor das Trevas e à Igreja da Noite. Embora seja mais rígida com Sabrina do que sua irmã, Zelda utiliza de sua astúcia Sonserina para livrar a sobrinha de muitos problemas, incluindo riscos eminentes de morte.

Tia Zelda da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Rosalind Walker: Corvinal
Uma das melhores amigas de Sabrina, Roz é inteligente e corajosa. Ela não tem medo de enfrentar figuras autoritárias para tentar fazer o que é certo. Nem a perda da visão a impede de buscar conhecimento e soluções sábias para seus problemas e os de Sabrina.

Rosalind Walker da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Theo Putnam: Grifinória
A princípio, Theo parece completamente indefeso. No entanto, mesmo sendo alvo de bullying na escola, mantém-se fiel ao seus princípios e nunca deixa de lutar, mostrando uma coragem tipicamente Grifinória ao lidar com ambos os problemas naturais e sobrenaturais que assolam Greendale.

Theo Putnam da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Prudence Night: Sonserina
A primeira aparição de Prudence é marcada pela intolerância, característica marcada pela Sonserina, casa da qual a maior parte dos Comensais da Morte fazem parte. Além disso, Prudence é ambiciosa e faz tudo o que pode para receber altas doses de atenção e prestígio.

Prudence Night da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Nicholas Scratch: Sonserina
Com arrogância e mistério, Nicholas nunca parece revelar suas verdadeiras intenções, assim como os membros da Sonserina. Por ser fascinado por Sabrina, coloca o orgulho de lado para ficar ao lado da bruxa quando Greendale corre perigo.

Nicholas Scratch da série Sabrina
(Foto: Netflix/Divulgação)

Escute o Semanário dos Bruxos, o podcast do Potterish

Toda terça-feira, o editor-chefe do POTTERISH, Pedro Martins, e a gerente de marketing do site, Marina Anderi, recebem convidados para discutir temas relacionados ao Mundo Bruxo.

Semanário dos Bruxos pode ser escutado gratuitamente no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no RadioPublic, no Pocket Casts e no Breaker, além do YouTube.

Em 14 anos, muita coisa mudou. Menos nossa vontade de discutir Harry Potter e suas complexidades. Os livros e os filmes foram lançados há anos – alguns, há décadas –, mas ainda há muito o que se discutir.

Último episódio:

Leia mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH