J. K. Rowling ︎◆ Lethal White ︎◆ Série Cormoran Strike

Branco Letal será lançado em brochura no Brasil

Branco Letal, o quarto livro policial escrito por J. K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith, será lançado no Brasil em 11 de maio de 2019. O anúncio foi feito pela Editora Rocco em suas redes sociais.

Diferente de O Chamado do Cuco, O Bicho-da-seda e Vocação para o mal, o quarto volume da série Detetive Cormoran Strike não será publicado em capa dura. O preço da versão brochura sugerido pela editora para as livrarias é de R$ 69.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Capa da edição brasileira do livro (Foto: Editora Rocco/Divulgação)

Assim como nas edições estrangeiras, a arte da capa não segue o padrão estabelecido no primeiros livros. A Editora Rocco não informou se pretende relançar os livros anteriores com novas capas que combinam com o quarto livro, como aconteceu em outros países.

Em cima, as capas originais e embaixo, as novas capas da série (Foto: Editora Little, Brown/Divulgação)

Quem assina a tradução de Branco Letal é Ryta Vinagre, que também traduziu os três volumes anteriores. Na história, Cormoran Strike conhece Billy, um jovem que diz ter testemunhado um crime quando criança. Apesar de ter problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes, o garoto convence o detetive, mas antes que Strike consiga fazer mais perguntas, o garoto foge de seu escritório – que ele divide com Robin Ellacott, sua nova sócia. Em busca da verdade, os dois enfrentarão o submundo de Londres, um refúgio secreto dentro do Parlamento e uma bela mansão no interior da Inglaterra.

Branco Letal foi publicado em inglês em 18 de setembro de 2018, quando dividiu a opinião dos críticos estrangeiros.

Série de TV

Em 2017, a BBC produziu uma adaptação dos três primeiros livros da série. Os sete episódios foram exibidos entre agosto de 2017 e fevereiro de 2018, atraindo, em seu primeiro episódio, uma média de 7.4 milhões de espectadores.

A adaptação do quarto livro foi confirmada pela emissora menos de quinze dias após seu lançamento. O livro, maior da série, será adaptado em quatro episódios, escritos por Tom Edge, que foi responsável pelas adaptações de O bicho-da-seda e Vocação para o mal. As filmagens, no entanto, ainda não começaram e ainda não há uma previsão de estreia.

Leia também:
+ “Nunca escrevi um livro com intenção de filmá-lo”, diz J.K. Rowling sobre Cormoran Strike