Wizards Unite

Jogadores duelarão com lobisomens e Comensais da Morte em Harry Potter: Wizards Unite

A Warner Bros. Games e a Niantic, desenvolvedora de jogos como Pokémon Go, revelaram detalhes sobre o jogo Harry Potter: Wizards Unite. As empresas mostraram, pela primeira vez, imagens e informações sobre a história, que se passa após a série Harry Potter.

Utilizando a tecnologia de realidade aumentada, o jogo transformará o entorno do usuários por meio do celular (Imagem: Niantic e WB Games/Divulgação)

Após uma calamidade no mundo bruxo, objetos, criaturas, pessoas e memórias passam a aparecer no mundo trouxa. Juntos, bruxas e bruxos de todo o mundo deverão se unir para resolver o mistério d’A Calamidade e retornar os “encontráveis” para seu devido lugar, afastando-os dos olhos dos trouxas. Os jogadores serão um novo membro da Força Tarefa do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, fundada pelo Ministério da Magia e pela Confederação Internacional de Bruxos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os “encontráveis” do jogo, estão o seminviso e uma lembrança de Harry sendo atacado no campo de Quadribol (Imagem: Niantic e WB Games/Divulgação)

Para participar, o jogador deverá usar a tecnologia de realidade aumentada e decorar sua foto com objetos bruxos, como chapéus e cachecóis, além de criar o seu perfil, que inclui sua casa de Hogwarts e sua varinha, com material, tamanho e núcleo.

No jogo, um mapa mostrará rastros de magia encontrados no mundo real que deverão ser devolvidos ao mundo bruxo. Além de uma variedade de feitiços, os jogadores também encontrarão ingredientes para poções, que podem variar de acordo com o lugar, o clima e a hora do dia. Similar às Pokéstops, os jogadores encontrarão tavernas para restabelecer a energia de feitiços.

Além dos “encontráveis”, os usuários também verão objetos comuns, mas que escondem chaves de portal que os levarão a lugares conhecidos do mundo bruxo, como a loja de varinhas do Olivaras. Quando acessarem a chave de portal, os jogadores presenciarão uma experiência de realidade virtual em 360º.

Uma bota se transforma em uma chave de portal (Imagem: Niantic e WB Games/Divulgação)

Para os bruxos inclinados a batalhas, o mapa do jogo também mostrará diversas Fortalezas, onde os jogadores podem duelar em tempo real com vilões como os Comensais da Morte e os dementadores. Dentro das Fortalezas, “encontráveis” raros poderão ser descobertos.

Lobisomens serão uma das opções de batalha disponíveis no jogo (Imagem: Niantic e WB Games/Divulgação)

Os duelos também serão auxiliados pelas escolhas da profissão de cada jogador. Professores, aurores e magizoologistas terão diferentes habilidades, que serão necessárias em momentos distintos.

De acordo com o Tecmundo, que viajou até a sede da Niantic em São Francisco, o jogo contará com tradução de todos os textos e dublagem de todas as falas.

Harry Potter: Wizards Unite será lançado em 2019. Usuários do Android já podem realizar o pré-registro para receber uma notificação quando o jogo for lançado.