Eventos no Brasil

Harry Potter e Voldemort desfilam no sambódromo de São Paulo durante o Carnaval

O Mundo Bruxo retornou ao Carnaval brasileiro seis anos após a última aparição em desfiles. Harry Potter fez parte das alegorias da escola de samba Império de Casa Verde, três vezes campeã do Carnaval paulista, que desfilou na madrugada de sábado (2) no Sambódromo do Anhembi.

A escola homenageou os 124 anos do cinema, desde a primeira exibição cinematográfica, dos Irmãos Lumière, até sucessos contemporâneos, como Harry Potter, que foi lembrada em dois momentos do desfile.

No carro abre-alas, um sambista fantasiado de Harry Potter dançava ao lado de Lorde Voldemort e de outros personagens populares, como o capitão Jack Sparrow, da franquia Piratas do Caribe, o super-herói Flash e várias princesas da Disney.

 

Na terceira alegoria do desfile, que homenageava os filmes de fantasia, bandeiras de Hogwarts decoravam o carro junto com dragões, leões e estátuas das sagas O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia.

Embalada pelo samba-enredo O Império Contra-Ataca, em alusão à franquia Star Wars, a escola retratou a evolução do cinema com o passar dos anos. Entre as histórias retratadas, também estavam Cantando na Chuva, O Mágico de Oz, Mary Poppins, Jurassic Park, Toy Story e Titanic.

A escola fechou a apresentação com clássicos de ficção científica futuristas, saindo da avenida segundos antes do tempo máximo.

Leia também:
+ Aprenda a fazer fantasias de Carnaval inspiradas nas casas de Hogwarts
+ TESTE: Qual personagem de Harry Potter você seria no Carnaval?