Produtos

Fã bate recorde mundial com coleção de produtos oficiais de Harry Potter

A maior coleção de itens do Mundo Bruxo foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. Ela pertence a uma Sonserina: a britânica Victoria Maclean, que levou 18 anos para reunir 3.686 itens, todos oficiais, incluindo peças da saga Harry Potter e da nova franquia Animais Fantásticos.

Entre os itens da coleção, estão 26 bonecos Pop!, 115 broches de Harry Potter e Animais Fantásticos, 34 varinhas, 302 cartões postais e 114 livros de Harry Potter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este slideshow necessita de JavaScript.

Victoria teve seu primeiro contato com a saga de J. K. Rowling em 2001, quatro anos após o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal no Reino Unido. Sua coleção começou com uma cópia do primeiro livro e, hoje, possui até um banheiro decorado em homenagem à saga. “Faz parte das nossas vidas. Minha cama é de Harry Potter. Minhas almofadas são de Harry Potter. Minhas meias, meus casacos. Tudo é de Harry Potter. Eu até tive um casamento temático de Harry Potter”, afirmou Maclean em entrevista à BBC.

“Eu estava grávida do meu filho mais velho e continuava ouvindo o nome Harry Potter. Acho que J. K. Rowling estava sendo entrevistada e eu pensei ‘quer saber, não posso fazer muito, então vou comprar o livro e vou ler’. Eu era disléxica, o livro era fino, parecia manejável. Então eu fui e comprei o livro. Duas semanas depois, acabei e nunca mais olhei para trás”, disse Victoria em entrevista ao Guinness World.

Victoria revelou que o item mais raro e difícil de conseguir foi um quebra-cabeça banhado a ouro de 24 quilates do Japão. Apenas cinco mil peças foram feitas, e Victoria demorou seis anos para conseguir seu exemplar. Mesmo possuindo uma coleção estimada em 100 mil libras, o que equivale a cerca de 510 mil reais, ela deseja continuar aumentando seu acervo. “Eu nunca vou parar de colecionar até que eu realmente precise. Eu não fumo, eu raramente bebo – este é o meu vício”, acrescentou.

O recorde anterior pertence ao mexicano Menahem Asher Silvas Vargas, que possui uma coleção com 3.097 itens da saga Harry Potter.

Leia também:
+ Primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal vai a leilão por 300 mil reais
+ Os Weasleys estão prontos para a Copa Mundial de Quadribol em novo set da Funko