O Cálice de Fogo

Edição ilustrada de O Cálice de Fogo ganha capa

A editora britânica Bloomsbury revelou a capa da edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo por Jim Kay. A arte de capa mostra Harry Potter entrando no campo de Quadribol de Hogwarts, transformado em uma arena, pronto para enfrentar o Rabo Córneo-Húngaro durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo.

Com 115 ilustrações inéditas, o livro será lançado em inglês no dia 9 de outubro de 2019. Ainda não há previsão para o lançamento em português brasileiro.

Edição ilustrada de O Cálice de Fogo ganha capa
Capa da edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo (Imagem: Jim Kay e Bloomsbury/Divulgação)

Jim Kay explicou ao POTTERISH que a escolha da capa é uma decisão conjunta – e difícil – entre ele e os editores. “As pessoas esperam ver Harry na capa, mas isso é meio limitante, e a imagem também precisa ser ilustrada em um formato estranho: tem que passar pela lombada e ir até a contracapa, além de deixar espaço para o título”, afirmou.

Ele acreditava que o Cálice não fôsse chamativo o suficiente. Por isso, chegou a considerar as demais tarefas do Tribruxo – do Lago Negro e do Labirinto – e a chegada das delegações de Beauxbatons e Durmstrang a Hogwarts, até chegar à decisão.

Edição ilustrada de O Cálice de Fogo ganha capa
Capa e contracapa da edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo (Imagem: Jim Kay e Bloomsbury/Divulgação)

Leia também:
+ ENTREVISTA: O maior desafio de ilustrar Harry Potter é o cansaço, diz Jim Kay
+ TESTE: Você sabe tudo sobre Harry Potter e o Cálice de Fogo?