Atores ︎◆ Listas

Rupert Grint como policial e outras 6 séries dos atores de Harry Potter que estreiam em 2019

Em 2019, fãs poderão assistir aos atores que interpretaram seus personagens favoritos em Harry Potter retornarem às telas de televisão, da Netflix e da HBO em papéis inesperados.

Enquanto Daniel Radcliffe (Harry) interpreta um anjo e Rupert Grint (Rony) um investigador de polícia, Helena Bonham Carter (Belatriz) vive uma princesa da Inglaterra. Abaixo, o POTTERISH lista todas estas séries por ordem de estreia no Brasil.


Março

Jason Isaacs (Lucio Malfoy):

  • The OA

A série de ficção científica e suspense The OA retorna para segunda temporada com a história de Prairie Johnson (Brit Marling), que ficou sete anos desaparecida. Jason Isaacs interpreta Dr. Hunter Hap, o sequestrador e cientista responsável pelos testes realizados em Prairie e em outros jovens que tiveram experiências de quase morte. A série estreia em 22 de março na Netflix.

Brit Marling e Jason Isaacs em The OA (Foto: Netflix/Reprodução)

Rupert Grint (Rony):

  • The ABC Murders (Os Crimes ABC)

A minissérie de três episódios é baseada no livro homônimo de Agatha Christie. A história gira em torno do famoso detetive Hercule Poirot (John Malkovich), que desta vez precisa resolver um crime que ainda não aconteceu. O assassino anuncia com antecedência que pretende cometê-lo e, na data marcada, uma mulher chamada Alice Ascher é assassinada em Andover, dando início a uma série de assassinatos em ordem alfabética dos nomes das vítimas e dos respectivos locais. É montada então uma operação policial de grande porte para solucionar o caso, em que o Inspetor Crome, interpretado por Rupert Grint, está encarregado de solucionar o crime e duvida das habilidades de Poirot. A série estreia em 29 de março no Globoplay.

Imagem promocional da série com John Malkovich e Rupert Grint em primeiro plano (Foto: Amazon Prime/Divulgação)

Maio

Adrian Rawlins (Tiago Potter):

  • Chernobyl

A minissérie conta a história do acidente na Usina Nuclear de Chernobyl, que aconteceu na Ucrânia em 1986. Adrian Rawlins interpretará Nikolai Fomin, o engenheiro-chefe da usina e um dos condenados pelo desastre radioativo. Chernobyl estreia em maio na HBO.

Foto: HBO/Divulgação

Séries sem previsão de lançamento no Brasil

Daniel Radcliffe (Harry):

  • Miracle Workers

Baseada no romance What in God’s Name, de Simon Rich, a série acompanha uma decisão drástica de Deus: destruir a Terra para focar em seus hobbies. O personagem de Daniel Radcliffe, o anjo Craig, que é responsável por ouvir e tentar encontrar soluções para as orações dos humanos, faz uma aposta com Deus. Se ele conseguir realizar o maior milagre de todos – fazer duas pessoas se apaixonarem -, Deus não destruirá mais a Terra. Nos Estados Unidos, a série estreou em fevereiro pelo canal TBS. No Brasil, o show será exibido pelo mesmo canal, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Daniel Radcliffe como o anjo Craig (Foto: TBS/Divulgação)

Fiona Shaw (Petúnia Dursley):

  • Killing Eve

Fiona Shaw retorna para a segunda temporada da série dramática Killing Eve, cujo roteiro é baseado na série de romances Codename Villanelle, de Luke Jennings. O drama gira em torno de Eve Polastri (Sandra Oh, de Grey’s Anatomy), uma agente secreta que se vê obcecada por capturar a habilidosa assassina Villanelle (Jodie Comer). Nesta perseguição perigosa, a personagem de Fiona Shaw é Carolyn Martens, chefe da Seção Russa do MI6. Seu papel é fundamental, pois é ela quem cria uma nova unidade secreta e escolhe Eve para assumir o controle. A segunda temporada estreia em 7 de abril pelo canal BBC America, mas, no Brasil, ainda não tem data previsão de lançamento. A primeira temporada está disponível no Globoplay.

Sandra Oh e Fiona Shaw em Killing Eve (Foto: BBC America/Reprodução)

Séries em produção

Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange):

  • The Crown

A terceira temporada de The Crown retomará a história do reinado da Rainha Elizabeth II (Olivia Colman). A história se passa em 1964 e na década de 70, período em que acontecimentos marcantes ocorreram no Reino Unido, desde a morte do Primeiro-Ministro Winston Churchill até o divórcio da princesa Margaret (Helena Bonham Carter) e do fotógrafo Anthony Armstrong-Jones (Ben Daniels). A série será exibida pela Netflix, mas não tem previsão de estreia.

Helena Bonham Carter como princesa Margaret em The Crown (Foto: Netflix/Divulgação)

Domhnall Gleeson (Gui Weasley):

  • Run

Ainda em produção, esta série de comédia romântica estrelará Domhnall Gleeson como Billy Johnson, um “guru de sucesso”. A história gira em torno de Ruby, uma mulher de vida monótona que recebe um convite que mudará sua vida: encontrar o amor verdadeiro. A série será exibida pela HBO, mas não tem previsão de estreia.

Leia também:
+ Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Colaborou: Pedro Martins