Atores

Com Rupert Grint, série baseada em livro de Agatha Christie estreia em março no Brasil

Com Rupert Grint, a minissérie The ABC Murders, baseada no livro homônimo de Agatha Christie, estreia no Brasil em 29 de março no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo. Na história, Grint interpreta o inspetor Crome, um dos policiais encarregados em solucionar o crime.

Em Os Crimes de ABC, como o livro é chamado no Brasil, o famoso detetive Hercule Poirot recebe uma carta de ABC, um assassino em série que anuncia que pretende cometer um crime no dia 21 daquele mês. Na data marcada, uma mulher chamada Alice Ascher é assassinada em Andover, dando início a uma série de assassinatos em ordem alfabética dos nomes das vítimas e dos respectivos locais. É montada então uma operação policial de grande porte para solucionar o caso.


Originalmente produzida pela rede britânica BBC, a série conta ainda com John Malkovich como o famoso detetive Hercule Poirot, que havia sido interpretado no cinema por Kenneth Branagh (Professor Gilderoy Lockhart), e Shirley Henderson (Murta-Que-Geme) como Rose Marbury. Na Inglaterra, os três episódios foram exibidos em dias consecutivos durante o mês de dezembro de 2018.

Assista ao trailer em inglês:

The ABC Murders é a quinta adaptação da BBC para os mistérios de Agatha Christie. A emissora produziu versões de O Adversário Secreto e M ou N?, adaptados na série Partners in Crime; E Não Sobrou Nenhum, que contou com a participação de Miranda Richardson (Rita Skeeter); Testemunha de Acusação, com Toby Jones (voz de Dobby em inglês); e Punição Para a Inocência, com Bill Nighy (Rufo Scrimgeour) e Anthony Boyle (Escórpio Malfoy em Harry Potter and the Cursed Child).

Leia também:
+ Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020