Jogos

Pelúcio coleciona moedas em novo teaser do jogo Harry Potter: Wizards Unite

Um novo teaser do jogo Harry Potter: Wizards Unite, que será lançado ainda em 2019, foi divulgado na quinta-feira (14). O vídeo, entitulado Pelúcio descontrolado à solta (em tradução literal), mostra crianças trouxas assistindo ao animal, que aparece colecionando moedas douradas dentro de um fliperama.

Harry Potter: Wizards Unite será um jogo em realidade aumentada para celulares. Gratuito, o aplicativo proporcionará ao usuário a chance de interagir com o ambiente à sua volta. O site oficial do jogo diz que o mundo bruxo está sob risco de ser exposto, e aprendizes de bruxaria estão sendo convocados para se alistar a uma força-tarefa do Ministério da Magia com o intuito de manter os trouxas afastados do mundo mágico. A mecânica do jogo promete ser similar aos seus antecessores de realidade aumentada, utilizando-se de dados de localização e permitindo que o jogador explore o ambiente coletando itens, assim como Pokémon Go.


Outros dois teasers foram divulgados em 2018. Os vídeos mostram objetos mágicos à solta no mundo trouxa, indicando que os jogadores terão a tarefa de capturar esses objetos antes que os trouxas os vejam.

Harry Potter: Wizards Unite está sendo desenvolvido pela Niantic em parceria com a Warner Bros. e sua nova sub-marca, a Portkey Games. Ainda não há data exata para o lançamento do jogo, mas os usuários já podem se cadastrar no site para receber novidades em primeira mão.