Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Editora inglesa lança livros do universo de Harry Potter para disléxicos

Os livros da Biblioteca de Hogwarts foram lançados na Inglaterra em edições especiais para leitores com dislexia, um transtorno de aprendizagem caracterizado pela dificuldade na leitura. O anúncio foi feito pela Bloomsbury, editora responsável pela publicação da saga Harry Potter no país, durante a celebração anual Harry Potter Book Night.

As edições especiais de Quadribol Através dos Séculos, Os Contos de Beedle, o Bardo e Animais Fantásticos e Onde Habitam, do box A Biblioteca de Hogwarts, passou por mudanças que tornam os textos mais acessíveis, como diferentes tamanhos e tipos de fontes e coloração de papel, além de legendas e descrições detalhadas para as ilustrações. Estas mudanças contaram com o apoio da RNIB (Royal National Institute of Blind People), uma instituição de caridade do Reino Unido que apoia pessoas com deficiência visual.

A Editora Rocco, responsável pela publicação dos livros de Harry Potter no Brasil, não informou se pretende publicar estas edições especiais em português.

Leia também:
+ Prisioneiro de Azkaban será lançado com capas das casas de Hogwarts
+ Edição ilustrada de O Cálice de Fogo ganha data de lançamento