Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ J. K. Rowling

Harry, Rony e Hermione são os amigos que nunca tivemos, diz J.K. Rowling

Em vídeo, J. K. Rowling explicou como o mundo de Harry Potter conquistou milhões de leitores e ultrapassou fronteiras de línguas, culturas e idades. Apesar dos temas relacionados à magia chamarem atenção, os relacionamentos entre os personagens é o que encantam as pessoas, Rowling disse em um dos mini-documentários do Blu-ray de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, exibido na internet pelo portal de entretenimento Hypable.

“Acredito que o relacionamento entre Harry, Rony e Hermione estavam no centro da conexão das pessoas com essas histórias”, disse a autora. “Às vezes, é ‘esses são os amigos que eu gostaria de ter’ ou ‘esses são os amigos que eu sinto que tenho’, nas páginas dos livros ou ao assistir os filmes. É isso que a arte pode fazer: te dar relacionamentos que você nunca teve.”

David Yates, que dirigiu todos os filmes do Mundo Bruxo desde Harry Potter e a Ordem da Fênix, também discutiu o poder das histórias. Ele lembrou que, certa vez, assim que acabou de editar Os Crimes de Grindelwald, viu um garoto de cerca de sete anos andando por Londres vestido como Harry Potter. “Ele nem era nascido quando os livros foram lançados… nem quando os filmes foram lançados!”, brincou o diretor. “Essas histórias têm o espírito de alcançar várias pessoas. Os temas trabalhados são atemporais.”

Este vídeo faz parte do Blu-ray e da edição digital de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. No Brasil, o lançamento está marcado para 25 de fevereiro de 2019.

Colaborou: Paola Galiano