Atores ︎◆ Filmes e peças

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Em 2019 e 2020, fãs poderão assistir aos atores que interpretaram seus personagens favoritos em Harry Potter retornarem às telas de cinema em papéis inesperados.

Enquanto Daniel Radcliffe (Harry) dubla um boneco Playmobil e Ralph Fiennes (Voldemort) dá voz a um Lego, Robert Pattinson interpreta um rei da Inglaterra e Gary Oldman (Sirius) vive um assassino. Abaixo, o POTTERISH lista todos estes filmes por ordem de estreia.

Fevereiro

Ralph Fiennes (Voldemort):

  • Uma Aventura Lego 2

Ralph Fiennes dubla o mordomo Alfred Pennyworth na animação inspirada nos bonecos da marca Lego. Faz cinco anos que tudo estava bem para os cidadãos Lego, mas, de repente, eles terão que enfrentar uma nova ameaça: invasores alienígenas “Lego Duplo”. O filme está em cartaz no Brasil. Assista ao trailer dublado:

Agosto

Daniel Radcliffe (Harry):

  • Playmobil: O Filme

Daniel Radcliffe interpreta Rex Dasher no filme inspirado nos bonecos da marca Playmobil. A estreia da animação está prevista para 22 de agosto de 2019, com direção de Lino DiSalvo, animador de sucessos como 102 Dálmatas e Frozen. Assista ao trailer legendado:

Outubro

Gary Oldman (Sirius):

  • The Woman in the Window

Gary Oldman faz parte do elenco, mas seu papel ainda não foi revelado. A Drª. Anna Fox (Amy Adams) é uma alcoólatra reclusa que passa os dias em seu apartamento em Nova York assistindo a filmes antigos e observando os vizinhos. Quando a família Russell se muda para o prédio da frente, ela passa a espionar o que seria a família perfeita, até testemunhar uma cena chocante que muda sua vida. O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro de 2019.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Novembro

Maggie Smith (McGonagall) e Imelda Stauton (Umbridge):

  • Downton Abbey

No filme inspirado na série de televisão de mesmo nome, Maggie Smith retorna ao seu papel icônico como Violet Crawley, Condessa de Grantham e grande matriarca da família Crowley. Imelda Stauton, a professora Umbridge de Harry Potter, também faz parte do elenco, mas seu papel ainda não foi revelado.

A série de televisão, que foi ao ar no canal britânico ITV de 2010 a 2015, acompanhava a vida da aristocrática família Crowley e seus funcionários durante o começo do século XX. No Brasil, a primeira temporada foi exibida pela GNT e, atualmente, a série é exibida pela TV Cultura, além de estar disponível para assinantes do serviço de streaming Amazon Video. O filme, por sua vez, tem estreia prevista no Brasil para 7 de novembro de 2019. Assista ao trailer em inglês:

Dezembro

Domhnall Gleeson (Gui Weasley):

  • The Kitchen

Domhnall Gleeson interpreta Gabriel O’Malley, um veterano do Vietnã que trabalhou como assassino para gângsteres de Nova York, mas precisou deixar a cidade para evitar a polícia. O filme, que chega aos cinemas brasileiros em 5 de dezembro de 2019, é uma adaptação de uma história em quadrinhos de mesmo nome publicada pela DC Comics. A história se passa em 1970, quando o FBI fez uma varredura em Hell’s Kitchen, um bairo em Nova York, e, com a prisão dos homens, as esposas e namoradas assumem o controle do lugar e acabam fazendo um trabalho muito melhor do que eles.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020
  • Star Wars – Episódio IX

Domhnall Gleeson volta a interpretar o General Hux no último capítulo da nova trilogia de Star Wars. No Brasil, o filme tem estreia prevista para 19 de dezembro de 2019, mas o título e a sinopse da história ainda não foram revelados.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Filmes que estreiam em 2020

Emma Watson (Hermione):

  • Little Woman

Meg, personagem de Emma Watson, e suas irmãs – Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh) – precisam amadurecer na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil (1861-1865), que tinha como objetivo acabar com a escravidão. O filme, dirigido por Greta Gerwig (Lady Bird), tem estreia prevista para 13 de fevereiro de 2020 no Brasil.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Filmes que não têm previsão de lançamento no Brasil

Robert Pattinson (Cedrico):

  • The Lighthouse

Robert Pattinson será um dos personagens principais neste filme de terror e fantasia em preto e branco. A sinopse e a previsão de estreia ainda não foram reveladas.

  • The King

Robert Pattinson interpreta Luis, o Duque da Guiana, no filme que relata a morte do pai de Henrique V (Timothée Chalamet), que, devido à linha de sucessão, é coroado rei e é obrigado a comandar a Inglaterra. Para isso, ele precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, que aconteceu na Idade Média, entre 1337 e 1453, e tinha como objetivo conquistar o trono francês.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Ralph Fiennes (Voldemort):

  • Official Secrets

Ralph Fiennes interpreta Ben Emmerson, um advogado britânico especializado na Convenção Europeia dos Direitos Humanos, Direito Internacional e Direito Penal Internacional. Após passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, Katharine Gun (Keira Knightley) se tornou mundialmente famosa ao expor segredos super confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Ela conseguiu provar que houve grande pressão para que seis países votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003. O filme, dirigido por Gavin Hood (X-Men Origins: Wolverine), estreou em 28 de janeiro de 2019 no Festival Sundance, mas ainda não tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Michael Gambon (Dumbledore):

  • Judy

Michael Gambon interpreta Bernard Delfont, um produtor de peças teatrais famoso em Londres. Em 1968, a lenda do showbiz Judy Garland (Renée Zellweger) chega à capital britânica para se apresentar no The Talk of the Town, um clube noturno criado por Bernard Delfront, personagem de Gambon, que ficou famoso por ter sido palco para grandes nomes da música, como Frank Sinatra. Faz 30 anos que Judy esteve nas gravações de O Mágico de Oz, mas desde então sua voz se enfraqueceu e sua intensidade dramática aumentou. O filme estreia no Reino Unido em 4 de outubro de 2019, mas ainda não tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020
  • Cordelia

No thriller, Michael Gambon interpreta Moses, um dos protagonistas da história. Na década passada, Cordelia era uma atriz promissora, até que um acontecimento mudou sua vida para sempre, deixando-a cheia de culpa. O filme acompanha a atriz durante um final de semana entre sua irmã gêmea, Caroline (Antonia Campbell-Hughe), e o namorado, Matt (Joel Fry). Enquanto tenta manter sua rotina habitual, ela começa a desvendar alguns mistérios e, ao tentar manter sua frágil mente unida, questiona se certos eventos são reais. O filme será apresentado em fevereiro de 2019 no Festival Internacional de Berlim, mas não tem previsão de estreia no Brasil.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Gary Oldman (Sirius):

  • Killers Anonymous

Gary Oldman protagoniza o filme ao lado de Jessica Alba (Sin City, Quarteto Fantástico). A trama acompanha um grupo de assassinos que são colocados em um dilema quando um senador é morto, pois os suspeitos são os membros deste mesmo time. Ainda não há previsão para estreia do filme.

  • Mary

Gary Oldman será o protagonista do filme, mas detalhes do seu papel ainda não foram revelados. Com a intenção de começar uma empresa de fretamento de barco, uma família compra um navio que guarda segredos tenebrosos que serão revelados em alto mar. O filme tem estreia mundial prevista para 26 de setembro de 2019, mas ainda não há data de lançamento no Brasil.

  • The Laundromat

Gary Oldman interpreta Jurgen Mossack nesta produção da Netflix. O filme conta a história de um grupo de jornalistas que investigam milhões de arquivos, juntando as figuras políticas mais importantes do mundo com contas bancárias secretas que servem para evitar impostos. O elenco conta com outras estrelas, como Meryl Streep (Mamma Mia!, O Diabo Veste Prada), Antonio Banderas (A Máscara do Zorro, O 13º Guerreiro) e David Schwimmer (Friends).

David Thewlis (Lupin):

  • Guest of Honour

David Thewlis interpreta Jim, pai de Verônica, uma jovem professora de música do colegial. No drama, os dois tentam desvendar suas próprias histórias e segredos, explorando assuntos como percepção, penitência, memória e perdão a partir do momento em que Verônica acaba presa suspeita de abuso. O filme estreia em 2019, mas ainda não há data definida.

  • Eternal Beauty

David Thewlis interpreta um cantor falido chamado Mike. Ele é o par romântico de Jane (Sally Hawkins), que, após ser deixada no altar, tem uma crise e acaba entrando em uma esquizofrenia que dura 20 anos. As coisas mudam quando ela começa um romance com Mike. O filme estreia em 2019, mas ainda não há data definida.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Jason Isaacs (Lúcio Malfoy):

  • Dr. Birds Advice for Sad Poets

Jason Isaacs interpreta Carl, mas detalhes sobre o personagem ainda não foram revelados. No mundo emocionalmente carregado, selvagem e bem-humorado de James Whitman, de 16 anos, o espectador assiste à sua luta para superar a ansiedade e a depressão buscando conselhos do Dr. Bird – um pombo-terapeuta imaginário. O filme estreia em 2019, mas ainda não há data definida.

Clémence Poésy (Fleur):

  • Resistance

Clémence Poésy interpretará uma garota chamada Emma, mas detalhes do papel ainda não foram revelados. O filme conta a história real de um mímico francês, Marcel Marceau, que trabalhou com a Resistência Francesa para ajudar a salvar a vida de órfãs durante a Segunda Guerra Mundial. O filme está em pós-produção e será lançado nos Estados Unidos em 2019. A data, no entanto, ainda não foi divulgada.

Daniel Radcliffe como Playmobil e outros 19 filmes de atores de Harry Potter que estreiam em 2019 e 2020

Colaboraram: Aline Michel, Pedro Martins e Rodrigo Cavalheiro